28 abril, 2024

Últimas:

Marmota Phil ‘prevê’ mais seis semanas de inverno nos EUA

Anúncios

Durante tradicional evento na Pensilvânia (EUA), a marmota Phil de Punxsutawney deixou sua toca nesta quinta-feira (2) para “ver” sua própria sombra e previu mais seis semanas de inverno. Dezenas de pessoas acompanharam a previsão climática da famosa marmota.

Foi a 131ª previsão da marmota Phil, uma tradição na cidade de Punxsutawney, na Pensilvânia, que remonta a 1886. Durante a cerimônia, o animal é observado por membros do Clube da Marmota de Punxsutawney vestidos de fraque e cartola.

Anúncios

O animal apresentado sempre se chama Phil e a lenda em torno da cerimônia diz que se trata efetivamente do mesmo animal — apesar de isso na verdade ser impossível, já que as marmotas vivem apenas cerca de seis anos.

A tradição de observar o comportamento do roedor remonta aos imigrantes alemães que se estabeleceram na região. A superstição diz que se o animal que está hibernando sair da toca e sua sombra aparecer no dia 2 de fevereiro, o inverno deve durar mais seis semanas.

Anúncios

Se nenhuma sombra for vista, a primavera virá mais cedo. Os fazendeiros da área utilizavam o método para tomar decisões sobre a semeadura dos campos.

A cerimônia, conhecida como “Groundhog Day”, aparece no filme “O feitiço do tempo”.

Foi a 131ª previsão da marmota Phil, uma tradição na cidade de Punxsutawney, na Pensilvânia, que remonta a 1886 (Foto: Gene J. Puskar/AP)
Foi a 131ª previsão da marmota Phil, uma tradição na cidade de Punxsutawney, na Pensilvânia, que remonta a 1886 (Foto: Reprodução)

Desde que a tradição começou, Phil viu sua sombra mais de 100 vezes e não a viu outras 18 vezes. Algumas previsões não são conhecidas.

Segundo o jornal “US Today”, Phil teve uma performance fraca nos últimos 30 anos, acertando corretamente cerca da metade das vezes. Mas, no ano passado, a marmota acertou sua “previsão” de que a primavera chegaria mais cedo.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias