Anúncios
Muito desfalcado por conta do surto de Covid-19, o elenco do Santos segue se preparando para enfrentar o Internacional, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos chegou a pedir o adiamento da partida por causa dos vários infectados, mas sabe que as chances de o jogo ser remarcado são quase nulas. A CBF ainda não respondeu à solicitação.
Anúncios
Novamente sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes e do preparador físico Omar Feitosa, já que o técnico Cuca e os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro testaram positivo para o coronavírus, o Peixe trabalhou no CT Rei Pelé no período da tarde. Os jogadores participaram de uma atividade tática e de um trabalho de finalização
A única boa notícia em meio ao caos é o retorno de Marinho, que cumpriu suspensão na última partida, o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.
Anúncios
Os desfalques deixam dois setores enfraquecidos. No total, seis titulares contraíram o vírus, entre eles os três jogadores que formam o meio de campo da equipe (Diego Pituca, Jobson e Jean Mota) e três peças da linha defensiva (João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo). Alison, Alex, Sandry e Vladimir são os outros infectados.
Diante das várias baixas no meio, o volante Vinicius Balieiro, do time sub-23, participou da atividade tática e pode ser opção diante do Inter.
Sem contar os desfalques pelo coronavírus (todos já isolados e sob cuidados do departamento médico), o Santos também não terá Soteldo, titular absoluto, à disposição contra o Inter. O atacante está com a seleção venezuelana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Uma possível escalação, portanto, é a seguinte: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei, Lucas Lourenço (Guilherme Nunes) e Arthur Gomes; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
Novos testes
O elenco e a comissão técnica passaram por novos testes de Covid-19 nesta quinta-feira. Essa é a última bateria de exames antes da partida contra o Inter.
Agora, o Santos aguarda os resultados, que devem sair até esta sexta-feira.
Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC