24 abril, 2024

Últimas:

Marinheiro ucraniano é detido após tentar afundar megaiate de chefe russo na Espanha

Anúncios

Um marinheiro ucraniano foi preso pela Guarda Civil espanhola após tentar afundar, neste sábado, o megaiate de seu próprio chefe, que seria o russo Alexander Mijeev, diretor da estatal de armas Rosoboronexport. A embarcação estava atracada no Porto Adriano, no sudoeste da ilha de Maiorca.

O marinheiro irá responder em liberdade pelos danos causados ao navio.

Anúncios

O homem, que não teve a identidade revelada, tinha um cargo de chefia no iate Lady Anastasia, onde trabalhava há cerca de 10 anos. Segundo o jornal “El País”, ele teria tentado inundar a embarcação, que tem 48 pés e é avaliada em 7 milhões de euros.

O ucraniano teria confessado a um juiz a tentativa de levar o barco ao fundo do mar. O seu objetivo era se vingar do chefe devido aos seus contratos de venda de armas e material bélico ao governo russo. Segundo o homem, o dono do barco seria o russo Alexander Mijeev, diretor de uma estatal russa ligada ao comércio de armas.

Anúncios

A Guarda Civil Espanhola ainda não confirmou a identidade do dono do Lady Anastasia. A embarcação estaria no nome de uma empresa.

O homem teria ido neste sábado ao Porto Adriano revoltado com a invasão russa a sua terra natal. Na sala de máquinas do Lady Anastasia, ele abriu determinadas válvulas para tentar criar um fluxo de água que inundasse a embarcação. Ao deixar o iate, o ucraniano teria avisado aos demais funcionários o que tinha feito. Os colegas de trabalho avisaram às autoridades locais, que prenderam o homem.

Fonte: G1

Últimas

Firehouse Subs envolve novo ecossistema de agências para ajudar a promover o crescimento da marca com a Orchard como a principal agência criativa

24/04/2024

Um investimento importante da Firehouse Subs, a nova equipe de seis agências também inclui a PHD,...

Categorias