26 de novembro, 2024

Últimas:

Marinha encontra barco pesqueiro que virou de cabeça para baixo em SC; dois seguem desaparecidos

Anúncios

A Marinha do Brasil informou, nesta segunda-feira (19), que encontrou o barco pesqueiro “BP Safadi Seif” que havia virado de cabeça para baixo com oito tripulantes na sexta-feira (16) na costa de Santa Catarina. O barco foi achado durante buscas por dois trabalhadores que seguem desaparecidos.

A localização do barco, que até então era considerado naufragado (entenda abaixo), não foi informada até a última atualização deste texto. A Marinha alertou, no entanto, que o navio emborcado oferece risco a navegação.

Anúncios

Barco pesqueiro virou de cabeça para baixo em SC (Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação)

Dos oito pescadores, seis foram localizados com vida. Cinco deles, estavam em um navio rebocador e foram resgatados juntos no sábado (17).

O sexto homem estava sozinho, acordado e desidratado. Ele foi levado a Florianópolis por uma aeronave do órgão e, e em seguida, encaminhado ao Hospital Celso Ramos.

Anúncios

Quem são os tripulantes resgatados com vida:

  • Domingos Pereira do Rosário
  • Zoel Teixeira Barros
  • Djalma dos Santos Silva
  • Mário Gomes Soares
  • Luiz Carlos Messias da Silva
  • Deivid Luiz Monteiro Ferreira.

Barco não naufragou, ele virou de cabeça para baixo

Segundo a Marinha do Brasil, ao contrário do que se pensava até a tarde desta segunda, o barco emborcou. Significa, segundo o órgão, que a o navio virou com toda a estrutura de cabeça para baixo, mas não afundou.

A Marinha chegou a nova conclusão no momento em que localizou a estrutura, ainda boiando sobre o mar.

Qual a causa do naufrágio?

Até o momento, não há informações sobre o que causou o incidente. A Marinha do Brasil vai investigar o caso.

Havia condições para navegação?

A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).

No Rio Grande do Sul, três pessoas são procuradas nesta segunda por conta do ciclone que atingiu o estado na semana passada.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Mais do que integrar, especialista aponta que é preciso criar um ambiente acolhedor e igualitário, que permita a todos aprender...

Categorias