Anúncios
A Marinha do Brasil abriu, nesta sexta-feira (28), um inquérito para apurar das causas e responsabilidades sobre a queda de um carro de uma balsa em Bertioga, no litoral de São Paulo. Na noite de quinta-feira (27), o acidente deixou duas vítimas: um idoso de 77 anos, que foi socorrido com vida, e um adolescente de 15 anos, que morreu.
O acidente ocorreu às 19h30 enquanto um veículo acessava a balsa atracada na margem de Bertioga. Fernandes Tito, de 77 anos, e o neto, Kauan Inácio estavam no carro e, segundo a Dersa, estatal responsável pelo serviço, o carro era o primeiro da fila, atravessou a embarcação em velocidade acima da permitida, pulou a barreira de proteção e caiu na água.
Anúncios
Os bombeiros informam que foram deslocadas uma lancha, dois botes e quatro mergulhadores, além de viaturas em terra com apoio da Polícia Militar. As equipes encontraram e mapearam o veículo acidentado para a localização de possíveis outras vítimas. O homem foi resgatado com ajuda de pescadores e foi levado ao hospital ainda inconsciente. Já o jovem não conseguiu sair do veículo, afundou junto com o carro e foi resgatado já sem vida.
No início da madrugada de sexta-feira, os bombeiros, com a ajuda de um guincho da Dersa, retiraram o veículo do mar e levaram para perícia. A travessia de balsas ficou cerca de sete horas interrompida, mas já voltou a operar. O corpo de Kauan foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá.
Anúncios
Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou que uma equipe da Capitania foi encaminhada ao local para coletar informações. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e possíveis responsabilidades.
Fonte: G1