Anúncios
A Prefeitura de Marília (SP) confirmou nesta segunda-feira (28) que as aulas presenciais na rede municipal de ensino não serão retomadas este ano e só voltarão em 2021.
Segundo a prefeitura, a decisão não inclui as redes estadual, particular e as universidades, que podem definir sua própria retomada, desde que sigam as determinações e protocolos estabelecidos pelo Plano São Paulo.
Anúncios
A medida atinge os quase 19 mil alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), além das escolas parceiras, como Amélie Boudet, Lar da Criança e Restaurante Infantil.
Segundo a prefeitura, a decisão atende a vontade da maioria dos pais que foram submetidos a uma consulta realizada pela Secretaria Municipal de Educação. No levantamento, mais de 80% deles não queriam o retorno das aulas presenciais por questões de segurança.
Anúncios
A prefeitura afirma também que não haverá prejuízo pedagógico aos alunos da rede municipal, já que 80% deles acessam plataforma de ensino remoto para realizar as atividades escolares.
A prefeitura informa que, caso a família não tenha acesso à internet ou equipamentos como PC, notebook ou celular, todo o conteúdo é disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.
Fonte: G1