Marília antecipa calendário e realiza vacinação contra Covid para pessoas a partir de 35 anos

A Prefeitura de Marília (SP) anunciou na tarde desta terça-feira (29) a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 para a população sem comorbidades na faixa de 35 anos ou mais. A ação, marcada para esta quinta-feira (1º), será realizada no ginásio da Unimar.

No total, foi destinada uma carga de 2,9 mil doses de vacinas, sendo 1,1 mil doses da vacina Janssen, a única liberada no país com proteção completa com dose única.

As doses da Janssen serão aplicadas das 8h às 11h. Já entre das 12h às 17h, a imunização será com 1,8 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca.

Para esta ação, os moradores deverão fazer o agendamento através de link no site da prefeitura, que estará disponível a partir das 9h desta quarta-feira (30).

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto, o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.

Segundo a prefeitura, as pessoas que receberam a vacina influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, devendo aguardar os dias necessários para a vacinação.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a prefeitura orienta os moradores a fazer um pré-cadastro no site VacinaJá, do governo de SP. O pré-cadastro não é agendamento e nem obrigatório.

Até agora, segundo dados do Vacinômetro, Marília já vacinou com a primeira dose 111.518 moradores, o que representa 46,3% da população mariliense, estimada em 240,5 mil habitantes. Já a segunda dose foi aplicada em 38.062 moradores (15,8% da população).

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Últimas

Botucatu: Obituário 26 de setembro

26 set 2021

Maria de Lourdes Miranda Barcellos – 93 anos Sepultamento 28/09/21 às 17h no Crematório Memorial Botucatu...

Categorias

Scroll Up