Anúncios
A Prefeitura de Marília (SP) anunciou na tarde desta terça-feira (29) a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 para a população sem comorbidades na faixa de 35 anos ou mais. A ação, marcada para esta quinta-feira (1º), será realizada no ginásio da Unimar.
No total, foi destinada uma carga de 2,9 mil doses de vacinas, sendo 1,1 mil doses da vacina Janssen, a única liberada no país com proteção completa com dose única.
Anúncios
As doses da Janssen serão aplicadas das 8h às 11h. Já entre das 12h às 17h, a imunização será com 1,8 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca.
Para esta ação, os moradores deverão fazer o agendamento através de link no site da prefeitura, que estará disponível a partir das 9h desta quarta-feira (30).
Anúncios
No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto, o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.
Segundo a prefeitura, as pessoas que receberam a vacina influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, devendo aguardar os dias necessários para a vacinação.
Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da primeira dose, a prefeitura orienta os moradores a fazer um pré-cadastro no site VacinaJá, do governo de SP. O pré-cadastro não é agendamento e nem obrigatório.
Até agora, segundo dados do Vacinômetro, Marília já vacinou com a primeira dose 111.518 moradores, o que representa 46,3% da população mariliense, estimada em 240,5 mil habitantes. Já a segunda dose foi aplicada em 38.062 moradores (15,8% da população).
Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação