Marília antecipa calendário e começa a vacinar contra Covid pessoas a partir de 32 anos

A Prefeitura de Marília (SP) anunciou nesta quarta-feira (7) mais uma antecipação no calendário de vacinação contra a Covid-19 e vai abrir no feriado desta sexta-feira (9) a aplicação da primeira dose para pessoas com idade a partir de 32 anos, sem comorbidades.

As pessoas deste novo grupo terão ação especial de dois dias para se imunizar, na sexta e no sábado (10), das 8h às 17h, em dois locais, no campus da Unimar e na FAIP, na zona norte da cidade, com um total 8,1 mil doses.

O agendamento é obrigatório e será aberto a partir desta quinta-feira (8), com cadastro específico para cada dia e local escolhido. Confira:

  • Vacinação na sexta-feira (9), na Unimar: 3.200 doses, com agendamento nesta quinta feira (8) às 9h através do link
  • Vacinação na sexta (9), na FAIP: 2.400 doses, com agendamento nesta quinta (8), às 14h, pelo link
  • Vacinação no sábado (10): 2.500 doses, na FAIP, com agendamento na sexta-feira (9), às 14h, por meio do link

No dia da vacinação é obrigatório a apresentação de um documento com foto, assim como um comprovante de residência em Marília.

As pessoas que receberam a vacina Influenza (gripe) com menos de 14 dias, que tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste momento, devendo aguardar esse período para depois se vacinarem.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação, a prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site VacinaJá, do governo de SP. Esse cadastro não funciona como agendamento.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Scroll Up