Anúncios
Um homem de 29 anos foi preso suspeito de esfaquear a própria esposa durante uma discussão, na madrugada deste domingo (24), na Vila Santa Maria, em Piratininga (SP). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
De acordo com informações do delegado Dinair da Silva, que registrou o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 0h30. A vítima, de 27 anos, estava em sua casa, quando se envolveu em uma discussão com o marido. Durante a briga, ele teria a agredido com uma faca na região do pescoço.
Anúncios
Vizinhos ouviram a briga e acionaram uma equipe do Conselho Tutelar, pois os três filhos do casal estavam no imóvel. O Conselho foi até o local e acionou policiais militares.
Segundo o delegado, a vítima admitiu aos conselheiros que houve a briga e afirmou que o marido a esfaqueou no pescoço. Porém, ela alegou que não tinha ido procurar atendimento médico por medo de que levassem seus filhos.
Anúncios
A vítima foi encaminhada para o hospital de Piratininga, onde foi atendida e liberada. No hospital, ela fez o mesmo relato, que foi registrado em sua ficha de atendimento médico. Contudo, mais tarde ela afirmou aos militares e à Polícia Civil que foi ela quem havia se esfaqueado e que o marido não estava em casa.
Ainda segundo delegado, o marido foi encontrado no interior do imóvel pelos policiais e encaminhado para a delegacia. Com base no depoimento da vítima ao Conselho Tutelar e sua ficha médica, o homem foi autuado por tentativa de feminicídio e recolhido para a cadeia de Avaí. A faca usada não foi encontrada.
Fonte: G1