20 abril, 2024

Últimas:

Marido de Amanda Wanessa fala sobre o estado de saúde da cantora gospel, internada há 1 ano e 7 meses

Anúncios

Dobson Santos, marido de Amanda Wanessa, que está internada desde 4 de janeiro no Real Hospital Português, em Recife, após sofrer um grave acidente de carro na rodovia PE-60 em Barreiros (PE), próximo à cidade de Rio Formoso, acredita em milagres. Casado há dez anos com a artista, de 35 anos, o produtor, de 43, se divide entre a unidade hospitalar e o dia a dia com a filha do casal, Mel, de 8 anos.

“Amanda continua no hospital, está internada há um ano e sete meses. Ela não foi para casa, porque estávamos aguardando que ela fizesse um procedimento cirúrgico, mas houve atraso em alguns exames e ela segue hospitalizada”, explicou nesta terça-feira (2).

Anúncios

Dobson adianta que a cantora fará a cirurgia na próxima semana. “Ela fará o procedimento  para ter alta e, finalmente, ir para casa. Já é muito tempo no hospital. Mas Amanda está num apartamento normal, como se estivesse esperando para ter alta. Não tem nenhum aparelho, só continua se recuperando, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia”, acrescenta.

Segundo o produtor, a cirurgia será na calota craniana. “Ela tem que colocar uma prótese na cabeça, na parte da calota craniana, para deixá-la estável e até para fins estéticos”, explica, sem dar detalhes sobre a evolução neurológica da mulher. “Ela está recuperando a parte cognitiva, mas prefiro não comentar. Amanda está melhorando e esperamos uma melhora significativa depois do procedimento”, afirma, negando os boatos de que ela estaria em “estado vegetativo”: “Isso não procede”.

Anúncios

Dobson Santos e Amanda Wanessa (Foto: Reprodução/Instagram)
Dobson Santos e Amanda Wanessa (Foto: Reprodução/Instagram)

O ACIDENTE

O acidente com Amanda Wanessa aconteceu na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco. Também estavam no carro o pai da cantora, que não precisou ser internado; a filha dela, Mel, então com 6 anos, que passou por cirurgia, e a amiga Jussara Pimentel, que também se recuperou.

Amanda precisou fazer cirurgias na cabeça, no braço e na perna e ela foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, em Recife, onde ficou intubada por quase dois meses.

Inicialmente ela ficou em observação na UTI em estado grave. No dia 13 de fevereiro, segundo assessoria, ela teve melhora no quadro e foi transferida para a semi-intensiva. Amanda Wanessa segue se recuperando no mesmo hospital.

Dobson Santos e a filha Mel (Foto: Reprodução/Instagram)
Dobson Santos e a filha Mel (Foto: Reprodução/Instagram)

FÉ E TERAPIA

Há um ano e sete meses, Dobson se divide entre os cuidados com Amanda e a filha do casal. “A família da Amanda e eu nos revezamos para ficar com ela no hospital. Eu, minha cunhada, minha sogra e meu sogro nos dividimos. A Mel está com oito anos, ela sofre, mas está entendendo. Fica querendo a mãe, mas sempre converso com ela e falo que Amanda logo vai estar em casa. O neurologista falou que, correndo tudo bem, ela poderá ter alta em 15 a 20 dias”, torce.

Indo para casa, Amanda não precisará de um suporte home care. “O home care é mais quando o paciente precisa de oxigênio. E ela não precisa de suporte, está com a respiração normal, pressão normal, está tudo bem”, afirma. Segundo os médicos, não há como prever a evolução do quadro da cantora. “Eles dizem que não podem prever, que há casos como o de Amanda que se recuperaram em dois anos, outros em três. Mas acreditamos que Deus vai operar um milagre no tempo dEle”, diz.

O produtor explica que não é fácil dar continuidade à vida com a mulher internada. “Nós temos uma gravadora e sempre estamos fazendo produção de outros cantores em Recife. O acidente de Amanda foi um impacto grande por conta dessa parada que dei. Fiquei três meses sem norte, sem trabalhar, só dando assistência para ela no hospital. Depois fui me organizando emocionalmente para continuar a batalha. É muito difícil. Amanda estava no auge da carreira quando aconteceu o acidente”, lamenta.

Dobson conta que os fãs são muito carinhosos. “Eles são demais. E sempre querem vídeos, fotos dela, mas tento preservar a imagem de Amanda como artista e cantora, tentamos só dar um boletim, nada de imagens nem vídeos. Agradeço os admiradores, fãs, e, se Deus permitir, ela mesma vai agradecer pessoalmente essas manifestações de carinho”, conta ele, que, além de recorrer à fé, tem tido apoio psicológico desde o início de 2022 para lidar melhor com a situação. “Minha filha e eu estamos fazendo sessões de terapia para tentarmos nos entender melhor. Muita gente comenta: ‘isso aconteceu por algum fato ou outro’. Mas acredito que tudo tem um propósito”.

Dobson Santos, Amanda Wanessa e a filha Mel (Foto: Reprodução/Instagram)
Dobson Santos, Amanda Wanessa e a filha Mel (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Quem

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias