19 abril, 2024

Últimas:

Marido acusa família de matar mulher por discordar de união

Anúncios

A polícia está investigando a morte da britânica de Samia Shahid, de 28 anos, ao visitar a família no Paquistão. Os parentes alegam que ela morreu de infarto, repentinamente, mas o marido dela, Syed Mukhtar Kazam, diz que ela foi assassinada porque eles se recusavam a aceitar o casamento dos dois.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o marido alegou que ela foi vítima de um crime de “honra” porque se casou contra a vontade dos pais. Samia Shahid morreu enquanto visitava parentes em Pandori, uma aldeia perto de Mangla Dam, no norte do Punjab. Ela teria sido vítima de uma crise de asma ou de um infarto fulminante, de acordo com a família.

Anúncios

Kazam, que também é paquistanês, afirma que a família de Shahid não aprovava o seu “casamento por amor”. Ele se casaram em Leeds, na Inglaterra, em 2014, quando ela deixou seu primeiro marido, que era um primo da mesma aldeia dela.

Segundo o marido, os dois se mudaram para Dubai em maio de 2015, mas ela viajou para Bradford, na Inglaterra, duas vezes no ano passado para persuadir seus pais a aceitarem o relacionamento.

Anúncios

Kazam afirmou que no início de julho, Shahid foi encorajada a viajar para o Paquistão porque uma de suas tias tinha morrido, mas ela optou por não ir. Depois, afirmaram que um parente estava gravemente doente no Paquistão e ela voou para Islamabad em 14 de julho. O marido soube da morte da esposa na semana passada.

Samia Shahid com seu segundo maridoSamia Shahid com seu segundo marido (Foto: Reprodução/Facebook)

Autoridades britânicas querem a exumação e uma autópsia independente. A deputada britânica Naz Shah está pressionado as autoridades e escreveu uma carta ao primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif. “Eu não vou descansar até que eu esteja satisfeita. Eu sei a causa de sua morte, e é preciso investigá-la”, disse a parlamentar. A porta-voz da polícia, Nabila Ghazanfar, disse ao “Sky News” que os pais de Samia Shahid disseram à polícia que viram um pouco de líquido sair de sua boca e que ela foi encontrada morta em seu quarto. A polícia está tentando encontrar o primeiro marido dela, que também era seu primo.

Mohammad Aqeel Abbas, o oficial da delegacia do distrito de Jhelum, que está investigando o caso, disse para a imprensa britânica que uma autópsia foi realizada imediatamente após Shahid morrer e que ela foi enterrada no próprio cemitério da aldeia. “Não havia sinais de violência em seu corpo”, informou.

A família nega as alegações de que ela tenha sido assassinada. O pai dela, Mohammed Shahid, que também estava no Paquistão, disse que as acusações eram mentirosas. “Uma investigação está em curso e se eu for considerado culpado estou pronto para qualquer tipo de punição. Minha filha estava vivendo uma vida muito tranquila e feliz. Ela chegou ao Paquistão por conta própria e não estava sob qualquer pressão de sua família”, disse.

Samia Shahid com Syed Mukhtar Kazam: família não aprovava casamentoSamia Shahid com Syed Mukhtar Kazam (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: Extra

Últimas

Relatório Indicadores Industriais aponta dados positivos

Relatório Indicadores Industriais aponta dados positivos

19/04/2024

O relatório apontou que a variação percentual para o faturamento real no setor, foi de 2,4%...

Categorias