29 março, 2024

Últimas:

Maria Suelen e Beatriz Souza são bronze em Grand Slam de Judô e animam briga por vaga nas Olimpíadas

Anúncios

Duas brasileiras foram ao pódio na categoria acima de 78kg do Grand Slam de Budapeste, na Hungria, de judô: Beatriz Souza e Maria Suelen conquistaram o bronze na competição que marcou a volta do circuito mundial de judô, e seguem na briga direta por um lugar nas Olimpíadas. Assim, Brasil fecha a competição com três medalhas, já que tinha levado um bronze no primeiro dia, com William Lima.

Maria Suelen começou sua campanha com uma vitória por WO contra a lituana Sandra Jablonskyte. Nas quartas de final, derrotou Yelyzaveta Kalanina, da Ucrânia. Na semifinal, foi derrotada Nihel Rouhou, da Tunísia e, na disputa do bronze, passou pela portuguesa Rochele Nunes. Já Beatriz venceu sua primeira luta contra a polonesa Anna Zaleczna. Nas quartas de final, derrotou a sérvia Milica Zabic. Na semifinal, perdeu para a turca Kayra Sayit. Na disputa do bronze, derrotou Larissa Cedric, da Bósnia, com dois Waza-aris.

Anúncios

Beatriz Souza é bronze no Grand Slam de judô — Foto: Reprodução
Beatriz Souza é bronze no Grand Slam de judô (Fotos: Reprodução)

A competição vale pontos para o ranking mundial que, por sua vez, é classificatório para as Olimpíadas de Tóquio. Muitos dos principais atletas do planeta competiram na Hungria, mas times fortes como os do Japão e Coreia do Sul não mandaram representantes. O Brasil foi com um time grande, mas com algumas estrelas ausentes, como a duas vezes medalhista olímpica Mayra Aguiar, e o titular da categoria até 66kg Daniel Cargnin.

Neste momento, ainda sem contar os pontos de Budapeste, Maria Suelen é quinta colocada e Beatriz Souza a sexta. Pelas regras das Olimpíadas, apenas uma atleta por país em cada categoria pode se classificar, então a disputa será forte entre as duas até maio do ano que vem, quando a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) deve definir os classificados.

Anúncios

Maria Suelen conquista bronze no Grand Slam — Foto: Reprodução
Maria Suelen conquista bronze no Grand Slam (Foto: Reprodução)

O melhor resultado do Brasil no masculino neste domingo veio com Rafael Silva, do peso pesado. Ele venceu sua primeira luta, contra Zarko Collum, da Sérvia. Nas quartas de final perdeu para o holandês Jur Spijkers e, na sequência, caiu na repescagem para o georgiano Levani Mathiasahvili, fechando em sétimo lugar.

Marcelo Gomes e Rafael Macedo, na categoria até 90kg, e Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves, no peso até 100kg, perderam na segunda luta. David Moura, do peso acima de 100kg, perdeu na estreia.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias