26 abril, 2024

Últimas:

Maré avança e inunda carro de turistas atolado na faixa de areia de praia no litoral de SP

Anúncios

Turistas atolaram um carro na faixa de areia da praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, neste sábado (27). No entanto, a maré subiu e chegou ao veículo, inundando-o e impossibilitando sua retirada.

Segundo apurado, o caso aconteceu na praia de Balneário Tropical. Um casal de turistas, vindos de Itapecerica (SP), passava com o carro pela faixa de areia em direção às cachoeiras da cidade, quando o veículo atolou.

Anúncios

Em algumas regiões de Ilha Comprida, o tráfego de veículos pela areia é permitido pela prefeitura. Procurada pela reportagem, a administração municipal não retornou os questionamentos sobre as permissões na área onde o veículo estava atolado.

Carro atolado na faixa de areia foi tomado pelo mar em Ilha Comprida, SP — Foto: Arquivo pessoal/José Soares Bender
Carro atolado na faixa de areia foi tomado pelo mar em Ilha Comprida, SP (Foto: Arquivo pessoal/José Soares Bender)

O pescador José Soares Bender, que mora em frente à área onde o veículo ficou atolado, relatou que o acidente aconteceu por volta de 19h deste sábado (27), mas que rapidamente a maré subiu e inundou o carro, impossibilitando o trabalho de remoção.

Anúncios

“O mar entrou pelas janelas e aí ficou difícil tirar”, disse. Já neste domingo (28), por volta de 13h, o veículo foi retirado com o auxílio de duas retroescavadeiras. Ele foi deixado em uma área segura na faixa de areia aguardando pela chegada de um guincho.

Até a última atualização desta matéria, a Prefeitura de Ilha Comprida não havia retornado os questionamentos enviados pela reportagem.

Fonte: G1 – Foto: Arquivo pessoal/José Soares Bender

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias