Anúncios
Turistas atolaram um carro na faixa de areia da praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, neste sábado (27). No entanto, a maré subiu e chegou ao veículo, inundando-o e impossibilitando sua retirada.
Segundo apurado, o caso aconteceu na praia de Balneário Tropical. Um casal de turistas, vindos de Itapecerica (SP), passava com o carro pela faixa de areia em direção às cachoeiras da cidade, quando o veículo atolou.
Anúncios
Em algumas regiões de Ilha Comprida, o tráfego de veículos pela areia é permitido pela prefeitura. Procurada pela reportagem, a administração municipal não retornou os questionamentos sobre as permissões na área onde o veículo estava atolado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/G/P/wUJymySlufnA5ILAwvbg/carro.jpeg)
O pescador José Soares Bender, que mora em frente à área onde o veículo ficou atolado, relatou que o acidente aconteceu por volta de 19h deste sábado (27), mas que rapidamente a maré subiu e inundou o carro, impossibilitando o trabalho de remoção.
Anúncios
“O mar entrou pelas janelas e aí ficou difícil tirar”, disse. Já neste domingo (28), por volta de 13h, o veículo foi retirado com o auxílio de duas retroescavadeiras. Ele foi deixado em uma área segura na faixa de areia aguardando pela chegada de um guincho.
Até a última atualização desta matéria, a Prefeitura de Ilha Comprida não havia retornado os questionamentos enviados pela reportagem.
Fonte: G1 – Foto: Arquivo pessoal/José Soares Bender