07 de julho, 2025

Últimas:

Marcinho aprova nova postura do São Paulo

Anúncios

Após um início de temporada marcado pela mentalidade de atacar a qualquer custo, o time do São Paulo parece, aos poucos, ir se transformando. Mais equilibrado neste começo de Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni teve de aprender com as eliminações consecutivas no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana, e seus comandados parecem ter absorvido bem as novas ideias.

Improvisado na lateral-direita no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, o atacante Marcinho mostrou bastante desenvoltura no setor. Apesar de estar acostumado a atuar mais perto da área adversária, o camisa 39 não comprometeu na defesa frente a um dos times favoritos ao título do Brasileirão.  Agora de olho na Ponte Preta, o jogador não vê o empate em Campinas como um resultado ruim para o São Paulo, mas garante que a prioridade é a vitória.

Anúncios

“Nesses três jogos [do Brasileirão] sofremos apenas um gol, é uma média boa. Temos um jogo domingo e temos que procurar manter essa média. Se não sofrermos gol e não marcarmos, pelo menos saímos com um ponto. Esse equilíbrio vai ser muito importante no decorrer do Campeonato Brasileiro”, disse o atacante e agora também lateral-direito são-paulino.

“A gente está aprendendo a sofrer um pouquinho lá atrás. Não estávamos sabendo fazer isso nos outros jogos. A partir do momento que a gente fica um pouco mais atrás, temos uma segurança maior, estávamos precisando disso para elevar a confiança do grupo. Ganhar de meio a zero, um a zero, está ótimo”, concluiu.

Anúncios

Embora o grupo reconheça a dificuldade de enfrentar uma equipe que já mostrou neste ano seu poder contra grandes times, como Santos e Palmeiras, o modelo de jogo apresentado nos últimos dois compromissos do Brasileirão, no Morumbi, faz com que o grupo viaje para o interior paulista confiante em ampliar a sequência de resultados positivos.

“É um jogo muito difícil, sabemos o que a Ponte fez esse ano, chegou na final do Paulista eliminando o próprio Palmeiras. Vai ser difícil, temos que saber nos comportar lá em Campinas. Essa nova ideia de jogo que tivemos nos últimos dois jogos pode ser interessante lá e acho que temos que aproveitar um pouco disso”, comentou Marcinho.

O técnico Rogério Ceni começará a projetar nesta quinta-feira o time que vai a campo enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Os dois clubes se enfrentaram uma única vez neste ano, logo no início da temporada, no dia 12 de fevereiro, quando o Tricolor goleou a Macaca por 5 a 2 no Morumbi, pela segunda rodada do Paulistão.

 

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

A IAcolabora, startup brasileira de inteligência artificial preditiva e generativa, automatiza triagem, agendamento, lembretes e reativação de pacientes inativos em...

Categorias