23 abril, 2024

Últimas:

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em São Paulo neste sábado

Anúncios

A edição de 2022 da tradicional ‘Marcha para Jesus’ reúne milhares de fiéis cristãos nas ruas de São Paulo desde o início da manhã deste sábado (9). O ato começou às 10h e deve seguir até 22h, segundo os organizadores.

O evento marca os 30 anos da caminhada organizada por igrejas evangélicas, que voltou a ser presencial após dois anos de encontros virtuais por causa da pandemia.

Anúncios

A marcha começou por volta das 10h, com abertura na altura da estação da Luz, no Centro da capital paulista. Os fiéis percorreram cerca de 3,5 km em caminhada até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo, onde o evento será encerrado com shows gospel, orações e discursos políticos.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em São Paulo (Foto: Divulgação)

Participação de Bolsonaro

Neste ano, o evento conta com 10 trios elétricos. A abertura teve a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição no pleito de outubro.

Anúncios

No alto de um dos trios elétricos, Bolsonaro disse fez referência indireta à situação econômica atual do Brasil dizendo que os problemas materiais enfrentados pelo país, como inflação e carestia, “são passageiros”.

“Problemas todos nós temos por aqui; os materiais são passageiros, como vocês estão notando nos últimos dias. Os espirituais devemos nos preocupar sim. Só um homem ou uma mulher com liberdade pode viver em felicidade”, disse o presidente da República.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) em participação na Marcha Para Jesus, neste sábado (9), na cidade de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) em participação na Marcha Para Jesus, neste sábado (9), na cidade de São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

No evento, Bolsonaro voltou a destacar no evento as bandeiras de campanha dele, dizendo-se “defensor da família brasileira”.

“Nós temos uma posição: somos contra o aborto, somos contra a ideologia de gênero, a liberação das drogas, somos defensores da família brasileira. Nós somos a maioria no país. A maioria do bem. E nessa guerra do bem contra o mal, o bem vencerá mais uma vez”, afirmou.

Além de Bolsonaro, a pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, senadora Simone Tebet, também participou do evento, ao lado do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, do mesmo partido.

Nunes e Tibet, à esquerda, e Garcia e pastor Estevam Hernandes, à direita, durante Marcha Para Jesus, neste sábado (9) — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Rede Gospel
Nunes e Tibet, à esquerda, e Garcia e pastor Estevam Hernandes, à direita, durante Marcha Para Jesus, neste sábado (9) (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Rede Gospel)

No final da tarde, o governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, compareceu ao evento e realizou um breve discurso no intervalo entre as atrações musicais.

Retomada da Marcha

Por causa da pandemia, o evento não pode ser realizado presencialmente na cidade nos últimos dois anos. Em 2019, a marcha reuniu cerca de 3 milhões de pessoas segundo os organizadores.

Neste ano, eram aguardadas mais de 9 mil caravanas de diversas regiões do país, o maior número da história do evento, segundo os organizadores.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em São Paulo (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Qual é o esporte mais popular entre os apostadores brasileiros?

23/04/2024

Anúncios Nos últimos anos, o Brasil tornou-se rapidamente um dos mercados mais lucrativos para operadores de...

Categorias