23 abril, 2024

Últimas:

Maratona de SP 2020 é cancelada e prova vai ser disputada em abril de 2021

Anúncios

A Maratona de SP não vai acontecer em 2020. Os organizadores anunciaram nesta sexta-feira, dia 26, o cancelamento da edição deste ano. O evento, com provas de 5km, 21km e os tradicionais 42km foi transferido para 2021. A nova data prevista é 11 de abril. Segundo a organização, “as inscrições efetivadas continuam válidas e atualizações serão publicadas no site oficial”.

A Maratona de SP é considerada a maior prova de 42 km do país e estava originalmente programada para acontecer em 5 de abril de 2020. Cerca de 15 mil corredores já haviam feito a inscrição. Em 15 de março, a Federação Paulista de Atletismo, cumprindo a recomendação do governo estadual de não realizar eventos com mais de 500 pessoas, adiou a prova, sem data definida. Posteriormente foi marcada para novembro. E nesta sexta a edição de 2020 foi cancelada.

Anúncios

BERLIM E NY TAMBÉM CANCELADAS

A Maratona de Berlim 2020, uma das provas mais rápidas do mundo, foi cancelada oficialmente na última quarta-feira, 24 de junho, mesmo dia em que foi anunciado o cancelamento da Maratona de Nova York 2020. As duas provas estão entre as seis majors, ou seja, entre as seis maiores maratonas do mundo, junto com Tóquio, Londres, Chicago e Boston. A corrida na capital da Alemanha estava prevista para acontecer no dia 27 de setembro, mas as autoridades alemãs e os organizadores da prova decidiram pela suspensão do evento em função da pandemia de Covid-19, doença sistêmica causada pelo novo coronavírus. O governo alemão proibiu grandes eventos antes de 24 de outubro. No entanto, a Maratona de Hamburgo foi confirmada, também nesta quarta, para o dia 13 de setembro deste ano, exceção aceita devido ao rígido protocolo de segurança e higiene apresentado.

Milhares de pessoas participam da Maratona de Berlim, na Alemanha — Foto: Reuters
Milhares de pessoas participam da Maratona de Berlim, na Alemanha (Fotos: Divulgação)

NOTA OFICIAL SOBRE A MARATONA DE SP

“Em 26 de junho de 2020, seguindo entendimentos com a Comissão de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes bem como junto à Federação Paulista de Atletismo e considerando a instabilidade do cenário atual onde os decretos de quarentena estão sendo postergados não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de novembro, que atletas que vão correr uma maratona necessitam de treinamento e programação de deslocamento, que ainda não existe um protocolo oficial da cidade, os realizadores, organizadores e patrocinadores visando a maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral da SAO PAULO INT’L MARATHON 2020 – MARATONA INT’L DE SÃO PAULO deliberaram pela transferência do evento de 2 de novembro de 2020 para 11 de abril de 2021. Desta forma a partir de 26 de junho de 2020 as Edições 2020 e 2021 se unem formando a SAO PAULO INT’L MARATHON – MARATONA INT’L DE SÃO PAULO SPECIAL EDITION 2020-2021. As inscrições efetivadas continuam válidas e atualizações serão publicadas no site oficial, através de nossa assessoria de imprensa e nas mídias sociais da Yescom. A data é prevista podendo sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes.”

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Qual é o esporte mais popular entre os apostadores brasileiros?

23/04/2024

Anúncios Nos últimos anos, o Brasil tornou-se rapidamente um dos mercados mais lucrativos para operadores de...

Categorias