Anúncios
Quarenta pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em uma colisão frontal entre dois trens turísticos na via para Machu Picchu, no sudeste do Peru, informou a polícia local. Uma pessoa, indentificada como Roberto Cárdenas, maquinista de um dos trens, teve a morte confirmada.
O acidente ocorreu por volta das 13h20 locais (15h20 de Brasília), na rota ferroviária de via única que liga a localidade de Ollantaytambo a Machupicchu, na região de Cusco.
Anúncios
Um trem da empresa PeruRail colidiu com um da Inca Rail, por razões desconhecidas. A nacionalidade dos feridos não foi divulgada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/B/D/V1A64kTvq50AuMV1vSSw/g9cbpywxyaapepj.jpg)
Vídeos enviados por passageiros à emissora RPP mostram turistas deitados em um dos lados da via e os trens danificados. Citado pela agência estatal Andina, o comandante da polícia de Cusco informou que 15 pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente.
Anúncios
A empresa Ferrocarril Transandino, concessionária que opera a ferrovia, confirmou a colisão e citou “danos pessoais e materiais”. O governo regional de Cusco e o Ministério da Saúde enviaram ambulâncias ao local.
Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983, a cidadela inca de Machu Picchu é a principal atração turística do Peru e recebe, em média, 4,5 mil visitantes por dia.
