Manutenção preventiva estende vida útil dos portões automáticos

Ter um portão eletrônico em bom funcionamento é proporcionar praticidade e segurança. Mas como qualquer equipamento ele necessita de cuidados e manutenções preventivas para ter uma vida útil maior.

• Sempre mantenha o local entorno do automatizador limpo e arejado, a fim de evitar a proliferação de insetos e acumulo de umidade nas partes elétricas do equipamento.

• Proteja o automatizador de cães, muitas vezes eles acabam quebrando a carenagem ao pular no portão eletrônico. A urina também diminui a vida útil do equipamento.

• Sempre verifique as condições das roldanas dos portões deslizantes, muitas vezes seus rolamentos quebram proporcionado o travamento das roldanas, tornando o levantamento pesado, sobrecarregando o automatizador e diminuindo, consideravelmente, a vida útil de seu portão eletrônico.

• Procure uma empresa para realizar as manutenções preventivas. É importante, por exemplo, verificar se o portão é compatível com o motor, se as peças estão lubrificadas e se os cabos estão em boas condições.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up