25 de novembro, 2024

Últimas:

Mansão histórica de U$1,3 milhões é vendida por U$10

Anúncios

Uma mansão histórica construída em 1906 em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e que já teve um morador ilustre está à venda por cerca de 10 dólares e o contrato deve ser fechado até o dia 31 de agosto. A oferta salta aos olhos em um primeiro momento, mas o interessado no negócio deve arcar com uma condição que pode lhe custar valores exorbitantes: é preciso remover a casa inteira do terreno, sem que haja danos ao imóvel de 3.900 metros quadrados, construído pelo famoso arquiteto Dudley S. Van Antwerp.

A notícia está sendo veiculada esta semana em mídias estrangeiras como as americanas TV CBS e revista Times e o jornal português Diário de Notícias. De acordo com informações divulgadas, a residência na região de Montclair já serviu de moradia para Aubrey Lewis, tido como um dos primeiros negros americanos a ser agente do FBI e o primeiro a ser nomeado capitão de uma equipe de futebol. Desde a sua morte em 2001, o futuro da mansão gera discussões, especialmente porque seu valor histórico faz com que as autoridades locais a considerem um bem intocável. Um acordo envolvendo o conselho de planejamento da cidade e uma comissão de preservação do patrimônio garante que a propriedade não seja demolida.

Anúncios

Mas o terreno teria sido comprado pelo grupo imobiliário BNE Real Estate para dar lugar a oito novas casas. Para ajudar um potencial comprador a transportar a mansão – que dispõe de seis quartos e três banheiros -, os vendedores oferecem um auxílio de 10 mil dólares.

 

Anúncios

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No dia 19 de novembro, hora local, sob o testemunho do Sr. Geraldo Alckmin, vice-presidente e Ministro do Ministério...

Categorias