Anúncios
Mano Menezes disse as primeiras palavras como treinador do Corinthians na tarde desta quinta-feira, horas após ser anunciado oficialmente e comandar o primeiro treino no CT Joaquim Grava.
– Voltar pela terceira vez é sinal de que alguma coisa muito boa foi construída entre a gente. Isso me orgulha: olhar para trás e ver que deixamos algo no clube. Conseguimos construir esta relação de confiança capaz de levar o clube a te convidar pela terceira vez – celebra Mano Menezes em um vídeo publicado pelo Timão.
Anúncios
O técnico comandou seu primeiro treino na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Ele chegou por volta das 14h, foi anunciado uma hora e meia depois, e às 16h30 já estava no gramado para o primeiro contato com o elenco.
– Sendo forte como sempre fomos, tendo o torcedor ao nosso lado, e esta sempre foi a marca do Corinthians, a gente voltar a viver dias vitoriosos como a gente quer ver – completou o novo treinador alvinegro, em outro vídeo.
Anúncios
Esta é a terceira passagem de Mano pelo Corinthians. A primeira foi de 2008 até sair para a seleção brasileira em 2010, a segunda foi na temporada de 2014, e o técnico retorna após nove anos. Ele já estabeleceu a prioridade de seu trabalho.
– Construir uma equipe que identifique o torcedor dentro de campo, o comportamento que o Corinthians sempre teve: uma equipe aguerrida, competitiva, que lute os 90 minutos pela vitória. Mas que também ofereça um futebol que o torcedor tenha prazer de ir ao estádio. É nosso primeiro objetivo: dar uma ideia, um conceito, e fazer a equipe construir suas vitórias – completa o novo treinador alvinegro.
Mano Menezes sucede Vanderlei Luxemburgo e assina contrato com o Corinthians até dezembro de 2025. A primeira missão é o clássico contra o São Paulo neste sábado, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Três dias depois o Timão joga a vida na Sul-Americana contra o Fortaleza.
O técnico tem mais uma atividade no CT nesta sexta-feira, quando também será apresentado oficialmente e dará a primeira entrevista no retorno ao Corinthians.
Fonte: G1