24 abril, 2024

Últimas:

Manifestantes pedem subsídio alimentar na Argentina

Anúncios

Manifestantes de organizações sociais, apoiados por partidos de esquerda, saíram em passeata nesta quinta-feira em Buenos Aires para pedir mais assistência aos restaurantes populares e subsídios alimentares, em meio à crise econômica, agravada pela pandemia.

A mobilização e o ato na praça em frente à casa de governo foram chamados de “polentazo”, em referência à polenta, prato tradicional dos setores populares. “A situação piora cada vez mais, porque vem gente mais velha, crianças, e, muitas vezes, não podemos atender a todos nos restaurantes populares. Ficamos sem poder dar aos vizinhos um prato de comida, é muito triste”, contou Noemí Ávalos, da Frente de Organizações em Lucha (FOL).

Anúncios

A Argentina soma mais de 2 milhões de casos e mais de 54 mil mortos pelo novo coronavírus, em uma população de 44 milhões de habitantes. O desemprego está acima de 10% e a pobreza afeta mais de 40% da população. Em 2020, a contração econômica foi de 10%.

“Cada vez que definem pagamento de dívida ao FMI e aos detentores de títulos, todos os trabalhadores pagam. Muita gente vive abaixo da linha de pobreza, mesmo quem tem um trabalho formal e os que têm um trabalho informal”, afirmou Mónica Sulio, líder do Movimento Socialista dos Trabalhadores.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias