Mancha esverdeada nas águas do Tietê chama atenção de moradores no interior de SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma água esverdeada demais no Rio Tietê chamou atenção de moradores de Sabino neste sábado (1º). O fenômeno foi registrado na prainha da cidade.

De acordo com a prefeitura e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o fenômeno acontece pela proliferação de algas. Ainda conforme a Cetesb, isso é causado pela poluição de esgoto.

A prefeitura informou que essa coloração é vista todos os anos no período de chuvas. No ano passado, a prainha foi interditada e considerada imprópria para banhistas. O problema também afetou outras cidades banhadas pelo Tietê nos últimos anos.

O prefeito Eder Ruiz disse que o município está tomando medidas paliativas, como roçar as margens do rio e fazer a sucção da água.

Além disso, o prefeito informou que um projeto para aumentar a vazão do córrego da cidade está em análise no governo do Estado.

Segundo a prefeitura de Sabino, fenômeno acontece por conta da proliferação de uma espécie de algas — Foto: Arquivo pessoal
Segundo a prefeitura de Sabino, fenômeno acontece por conta da proliferação de uma espécie de algas (Fotos: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes