Anúncios
Uma água esverdeada demais no Rio Tietê chamou atenção de moradores de Sabino neste sábado (1º). O fenômeno foi registrado na prainha da cidade.
De acordo com a prefeitura e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o fenômeno acontece pela proliferação de algas. Ainda conforme a Cetesb, isso é causado pela poluição de esgoto.
Anúncios
A prefeitura informou que essa coloração é vista todos os anos no período de chuvas. No ano passado, a prainha foi interditada e considerada imprópria para banhistas. O problema também afetou outras cidades banhadas pelo Tietê nos últimos anos.
O prefeito Eder Ruiz disse que o município está tomando medidas paliativas, como roçar as margens do rio e fazer a sucção da água.
Anúncios
Além disso, o prefeito informou que um projeto para aumentar a vazão do córrego da cidade está em análise no governo do Estado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/V/T/qKDMIjReGC9BIIy6nhhA/verde-agua.jpg)
Fonte: G1