25 abril, 2024

Últimas:

MAN e Caio exportam primeiro lote de ônibus montados com direção à direita para Moçambique

Anúncios

Veículos com portas à esquerda saem prontos do Brasil para atender modelo operacional de Moçambique e região (Foto: Divulgação)

A MAN Latin America anunciou que começa neste mês de setembro a embarcar para Moçambique, na África, um lote de 20 ônibus RHD – Right-hand drive- direção em mão direita, na tradução livre para o Português.

Serão dez primeiros veículos em setembro e os outros dez até o final do ano. A MAN explicou que, diferentemente das exportações para África do Sul e México, feitas por meio de kits SKD para montagem no local de origem, os ônibus saem montados do Brasil, encarroçados pela Caio.

Anúncios

O veículos são do modelo Volksbus 17.210 OD, padrão de emissões Euro 3, exigido no país, com carroceria Caio Apache Vip III.

Os ônibus vão operar no transporte urbano de Maputo, capital de Moçambique, de Matola e arredores, região considerada o centro financeiro e empresarial do país. A média mensal de quilômetros percorridos pelos veículos é de 5 mil quilômetros, segundo a MAN.

Anúncios

Em nota, responsável pela exportação aos mercados da África e Oriente Médio da MAN Latin America, Matheus Francesco, diz que a empresa deve ter flexibilidade também para embarcar veículos prontos.

“Nosso desafio é oferecer veículos adequados às mais diversas aplicações, permitindo que a robustez dos chassis de ônibus Volksbus embarque para novos destinos. E um modelo de ônibus saindo de fábrica como RHD é mais uma forma da MAN Latin America atender demandas específicas dos seus clientes em diversos países”

A primeira compra foi realizada há cerca de dez anos pela ETM – Empresa Municipal de Transportes Públicos da Matola que ainda contam com cinco modelos Volksbus adquiridos na ocasião.

Em nota, a MAN destaca os modelos de maior apelo para exportações.

“O Volksbus 17.210 OD faz sucesso nos mercados que demandam atendimento às normas de emissões Euro 3, caso de Moçambique. Vendido em diversos mercados da América Latina e África, respalda a confiança na robustez da linha de chassis de ônibus VW, com o melhor custo-benefício.

O Volksbus 9.150 EOD é outro craque internacional: é o chassi perfeito para micro-ônibus direcionados a trabalhos de alta exigência em trechos urbanos e que precisam aliar força, resistência e agilidade à maior capacidade de transporte de passageiros.

Chassi e suspensões reforçadas, freios com maior resistência, maior capacidade de carga dos eixos, entre outros itens, fazem dos Volksbus os veículo certos para aliar confiabilidade e maior capacidade de passageiros.”

Fonte: Adamo Bazani/Diário do Transporte

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias