25 abril, 2024

Últimas:

Mais três pacientes de MS com quadros graves da Covid são enviados a SP

Anúncios

Mais três pacientes de Mato Grosso do Sul, com quadros graves para Covid, serão enviados à capital paulista, ainda nesta segunda-feira (7), totalizando o remanejamento de oito pessoas do estado para São Paulo.

De acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES), a previsão do embarque dos pacientes, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), é para às 16h, na base aérea da capital com destino o aeroporto de Congonhas. Aterrissando em São Paulo, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília.

Anúncios

As transferências para outros estados estão sendo feitas pois Mato Grosso do Sul está na situação de eminente colapso da saúde provocado pelo agravamento da pandemia, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Somente nesta segunda foram confirmados mais 1.650 casos novos e 63 mortes; as UTIs estão com ocupação de 109% e o estado está mandando pacientes graves para outras unidades da federação.

Anúncios

Além de grande número de infectados e mortes, o estado registra uma superlotação nos hospitais. Nesta segunda, 1.303 pacientes estão internados, sendo 751 em leitos clínicos e 552 em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Mato Grosso do Sul tem ainda uma fila com 271 pacientes com Covid ou suspeita de que estão com a doença na fila por um leito clínico ou de UTI nos hospitais.

A Central Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul está levantando a possibilidade de novas transferências. O estado realiza tratativa para a transferência de pacientes para o município de São Bernardo do Campo (SP) e para o Amazonas.

Outros envios

As transferências de sul-mato-grossenses para outros estados começaram na quarta-feira (2). Uma paciente de Bonito foi encaminhada para Porto Velho, em Rondônia. O estado havia oferecido 10 leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) ao governo de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira (4), mais 7 pacientes de Dourados seguiram para Rondônia, e, no sábado (5), mais um caso grave, desta vez do município de Itaquirai, foi enviado para o estado, totalizando nove transferências.

Fonte: G1

Últimas

A próxima era da transformação digital: Generative AI e Laserfiche 12 na Conferência Empower 2024

25/04/2024

Anúncios Preparar as organizações para a próxima fase da transformação digital impulsionada pela IA está na...

Categorias