29 de novembro, 2024

Últimas:

Mais de 800 kg de carne da merenda escolar são descartados em São Manuel após falha elétrica

Anúncios

Uma falha no sistema elétrico fez com que 810 kg de carnes para o abastecimento de unidades escolares fossem descartados na manhã desta quarta-feira (23), em São Manuel (SP).

De acordo com a prefeitura, os alimentos foram jogados fora depois que funcionários do setor de merenda escolar encontraram a câmara de refrigeração aberta no início desta semana.

Anúncios

Ainda segundo a administração municipal, uma falha no abastecimento de energia elétrica teria ocorrido durante o último final de semana, descongelando as caixas onde estavam armazenadas as carnes. Com o descongelamento, o alimento teria despencado e destravado a porta da câmara fria, que ficou aberta durante o período.

“Chegamos na segunda-feira para trabalhar e nos deparamos com a porta escancaradamente aberta, onde boa parte da carne estava para fora da câmara e em estado de descongelamento. Como não sabemos desde quando o descongelamento estava ocorrendo, até porque quando saímos daqui na sexta-feira, as câmeras estavam funcionando. Mas como a câmara de congelamento não tem um travamento interno, chegamos à conclusão de que pode ter acontecido uma falta de energia no prédio”, explica Ana Paula Corazza Martínez, nutricionista do setor da merenda, em entrevista à TV TEM.

Anúncios

 810 kg de carnes para o abastecimento de unidades escolares foram descartados na manhã desta quarta-feira (23), em São Manuel (SP)  — Foto: Prefeitura de São Manuel/Divulgação
810 kg de carnes para o abastecimento de unidades escolares foram descartados na manhã desta quarta-feira (23), em São Manuel (SP) (Foto: Prefeitura de São Manuel/Divulgação)

A prefeitura de São Manuel destacou que um técnico foi contratado para verificar se ocorreu de fato uma pane elétrica no local.

A Vigilância Sanitária e a Diretoria de Meio Ambiente do município, por sua vez, constataram que o alimento, em razão de estar sem refrigeração há dois dias, estava impróprio para o consumo.

O laudo sobre o caso foi finalizado nesta terça-feira (22) e o descarte foi realizado nesta quarta, em um aterro sanitário. Os produtos eram suficientes para aproximadamente dois dias de merenda escolar nas 25 unidades do município.

De acordo com a prefeitura, a compra de novos alimentos está sendo providenciada visando não comprometer o atendimento aos estudantes da rede pública de ensino.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Polícia Civil de Pratânia esclareceu, na manhã da quinta-feira (28) um caso de roubo, lesão corporal e morte....

Categorias