19 abril, 2024

Últimas:

Mais de 500 municípios de SP confirmam adesão à Avaliação de Fluência Leitora 2021

Anúncios

As redes municipais confirmaram interesse na primeira Avaliação de Fluência Leitora 2021. No total, 517 municípios, das 91 Diretorias de Ensino, aderiram ao processo desenvolvido e subsidiado integralmente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

Voltada aos estudantes do 2º ano do ensino fundamental, a ação analisa o desempenho individual na leitura e compreensão de textos escritos para diagnosticar eventuais lacunas no processo de alfabetização durante a pandemia.

Anúncios

Na avaliação, que vai ocorrer de forma presencial entre 18 e 29 de outubro, os professores vão gravar a leitura pelo celular, pelo aplicativo exclusivo do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação(CAEd), que também disponibilizará os cadernos de provas para impressão. Na sequência, os áudios serão avaliados para apresentar diagnóstico sobre a leitura dos estudantes.

“O exercício proposto visa verificar a capacidade, fluidez e ritmo do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos voltados à etapa escolar”, resume o Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.

Anúncios

A inovação foi destacada por Cristina Catão, Secretária de Educação de Jaguariúna, da região de Campinas. “Ficamos felizes em participar, porque é uma oportunidade de diagnosticar a situação de leitura e interpretação de texto no processo de alfabetização das nossas crianças, que já foram muito prejudicadas durante a pandemia. Serão informações importantes para nortear todo o trabalho de planejamento”, conta.

Depois do final do prazo de adesão, coordenadores de avaliação, pontos focais das Diretorias de Ensino, diretores de escolas e equipes pedagógicas passam por um período de treinamento, que segue até 15 de outubro.

Confira o Guia de Avaliação Fluência Leitora aqui

Fonte: Governo de SP

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias