19 abril, 2024

Últimas:

Mais de 1,8 mil pessoas são mobilizadas pela Justiça para Eleições em Botucatu e Região

Anúncios

Mais de 1.800 pessoas serão mobilizadas em Botucatu, Pardinho e Itatinga, para a Eleição de outubro. Parte da equipe já está trabalhando em cursos EAD com o TSE e no Cartório Eleitoral de Botucatu, conforme informou Igor Ignácio, chefe do órgão na região.

“A Justiça Eleitoral de Botucatu está trabalhando com cursos de nossos mesários e toda a equipe que vai trabalhar nas eleições deste ano. Teremos mais locais de votação e as urnas já estão sendo preparadas para o processo de votação”, afirmou em entrevista na Rádio Clube FM.

Anúncios

O chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu informou que ocorreram alguns problemas na convocação dos mesários eleitorais, devido à demora nas convocações encaminhadas via correio. “Descobrimos que um mesário, morador próximo ao Cartório, não tinha recebido a convocação depois de algumas semanas que enviamos os documentos aos Correios. Assim que descobrimos isso buscamos alternativas, como e-mails”.

Igor Ignácio informou que são mais de 99 mil eleitores que decidirão a preferência da cidade para Presidente, Senadores, Deputados Estadual e Federal, literalmente no dedo. As eleições de outubro de 2018 serão totalmente digitalizadas, permitindo mais agilidade e segurança no processo eleitoral. Será a primeira eleição nessa tecnologia.

Anúncios

“As urnas nas eleições deste ano serão totalmente biométricas, graças ao processo que realizamos desde o ano passado, e tivemos a honra de estarmos entre as cidades que obtiveram as mais altas taxas de recadastramento biométrico no Estado”, destacou.

Igor salientou, ainda, que o trabalho de biometria permitiu a regularização de diversos títulos nas cidades da região. O município de Pardinho, por exemplo, tinha proporcionalmente mais eleitores que moradores e na biometria essa distorção foi corrigida.

O chefe do Cartório Eleitoral destacou curiosidades sobre as eleições na cidade e região. Uma delas era a dimensão das seções eleitorais instaladas na Unifac, faculdade localizada no setor Norte da Cidade. Segundo Igor Ignácio, nessa unidade escolar vota o equivalente a uma cidade do tamanho de Pardinho.

 

Fonte: Haroldo Amaral / Jornal Leia Notícias

Últimas

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

19/04/2024

O setor logístico está cada vez mais comprometido em adotar práticas ambientais, sociais e de governança...

Categorias