26 abril, 2024

Últimas:

Mais 200 velas são acesas em escadaria da Igreja Matriz de Bariri em homenagem às vítimas da Covid

Anúncios

Integrantes da Associação Cultural Quilombo acenderam 250 vejas na escadaria da Igreja Matriz de Bariri (SP) na noite deste sábado (4) em homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade.

Bariri registra até este domingo (4), 111 mortes pela doença, porém, os organizadores do ato acenderam um número maior de velas para não “limitar a homenagem e estender também para os familiares enlutados”.

Anúncios

Neste domingo pela manhã, o grupo também soltou bexigas brancas e azuis no Lago Municipal. Além das 111 mortes, a cidade tem 3.610 casos positivos de Covid-19.

Bexigas foram soltas na manhã deste domingo em Bariri  — Foto: Márcio Camargo / Arquivo pessoal
Bexigas foram soltas na manhã deste domingo em Bariri (Foto: Márcio Camargo / Arquivo pessoal)

Outras homenagens

Em Lins, 274 cruzes foram colocadas na praça da Avenida Floriano Peixoto  — Foto: Nova TV/ Divulgação
Em Lins, 274 cruzes foram colocadas na praça da Avenida Floriano Peixoto (Foto: Nova TV/ Divulgação)

Em Lins, 274 cruzes foram colocadas por moradores na praça que fica na Avenida Floriano Peixoto também na noite de sábado. Além das 274 vítimas da doença, o município contabiliza 10.842 casos positivos desde o início da pandemia.

Anúncios

Além das cruzes, foi colocada uma faixa de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. No sábado, várias cidades da região registraram manifestações contra o presidente.

Teve homenagem em Paraguaçu Paulista. Dezenas de velas foram acesas na praça central do município, formando uma cruz e também o número “523”, em referência às 523 mil mortes pela doença em todo o país. Em Paraguaçu Paulista, são 4.928 casos positivos e 148 mortes.

Velas foram colocadas na praça em Paraguaçu Paulista formando o número 523 e referência às 523 mil mortes no país — Foto: Arquivo pessoal
Velas foram colocadas na praça em Paraguaçu Paulista formando o número 523 e referência às 523 mil mortes no país (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1 – Foto: Associação Quilombo Cultural / Divulgação

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias