18 abril, 2024

Últimas:

Magreza extrema de elefante é escondida por fantasia em festival religioso na Ásia

Anúncios

Uma denúncia feita pela Fundação Save Elephant mostra que elefantes em péssimas condições de saúde são obrigados a caminhar por quilômetros durante dez noites na cidade de Kandy, no Sri Lanka, onde é realizado o festival Perahera. A organização revela que a magreza e fraqueza dos animais é escondida por fantasias luxuosas e coloridas e que eles sofrem com os fogos, o barulho e a fumaça nas ruas e são feridos por conta das máscaras que usam na festa.

Lek Chailert, a fundadora da ornganização, divulgou as informações sobre a maneira como os animais são tratados na página oficial da instituição no Facebook. Para ilustrar a atual condição de saúde dos animais, ela compartilhou a foto da elefante Tikiri, de 70 anos, que tem o corpo fragilizado, com o ossos à mostra e alguns ferimentos na pele. Segundo Lek Chailert, os animais desfilam pela cidade para que os participantes se sintam “abençoados”. Ao menos 60 elefantes participam do evento.

Anúncios

Ao menos 60 elefantes participam do festival Perahera, no Sri Lanka
Ao menos 60 elefantes participam do festival Perahera, no Sri Lanka (Fotos: Reprodução/ Save Elephant – Lek Chailert)

“Ninguém vê sua dificuldade de pisar enquanto suas pernas estão cortadas e algemadas enquanto caminha. Todos têm o direito de acreditar, desde que essa crença não perturbe ou prejudique o outro. Como podemos chamar isso de bênção ou algo santo, se fazemos outras vidas sofrerem?”, escreveu Lek Chailert.

Um porta-voz do Templo Relíquia do Dente Sagrado, que organiza o festival, disse ao jornal britânico “Metro”, que eles “sempre se preocupam com os animais” e que Tikiri foi atendida por um médico veterinário.

Anúncios

Fonte: Extra

Últimas

Grupo Unità marca presença na FEICON 2024 com novidades e parcerias

Grupo Unità marca presença na FEICON 2024 com novidades e parcerias

18/04/2024

Lançamentos de produtos e novas identidades visuais são alguns destaques

Categorias