Anúncios
Um dos mais notórios criminosos da história dos EUA teve um fim trágico. James Whitey Bulger, mafioso de 89 anos que inspirou o personagem de Jack Nicholson em ‘Os Infiltrados’ e que teve sua trajetória contada no longa ‘Aliança do Crime’, estrelado por Johnny Depp, foi assassinado hoje em um presídio do estado da Virgínia Ocidental, nos EUA, de acordo com o jornal The Boston Globe. James não foi somente conhecido pela violenta vida criminosa, mas também por ter sido irmão do ex-senador americano William Bulger.
Condenado à prisão perpétua por 11 assassinatos, Bulger foi transferido para o presídio onde foi assassinado na segunda-feira após passar períodos encarcerado em cadeias em Oklahoma e na Flórida. Em comunicado, a porta-voz da procuradoria do estado da Virginia Ocidental afirmou que as autoridades estaduais e o FBI conduzirão uma investigação em conjunto sobre o caso da morte de James Bulger e que nenhuma outra informação será divulgada no momento. Ao jornal, três pessoas que tiveram sua identidade mantida em sigilo revelaram que um outro prisioneiro que mantinha ligações com a Máfia estaria sendo investigado pela morte do notório criminoso de 89 anos.
Anúncios
Bulger começou a carreira de crimes nos anos 1950, aos 24 anos, com pequenos assaltos que progressivamente cresceram e tornaram-se assalto a bancos, sendo preso diversas vezes, incluindo na lendária penitenciária de Alcatraz. Seu crescente na vida criminosa de Boston se confunde com a maioria das trajetórias de grandes mafiosos: ocupou espaços deixados por rivais mortos ou presos, cobrava comerciantes e moradores em troca de proteção e fazia negociatas com policiais para manter seu estilo de vida criminoso.
Em 2008, o FBI ofereceu US$ 2 milhões em recompensa para quem indicasse a localização do criminoso para sua captura. Esta é a maior quantia em dinheiro oferecida pela captura de um fugitivo da justiça americana. No entanto, Bulger só foi detido em 2011, em um apartamento na Califórnia.
Anúncios

Fonte: Monet