26 abril, 2024

Últimas:

Mães destrocam bebês após DNA confirmar erro de hospital em Goiás

Anúncios

Um exame de DNA confirmou a troca de bebês em um hospital de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, segundo a Polícia Civil. Após o resultado do teste ser aberto, os meninos foram entregues às mães biológicas, na tarde desta terça-feira (8).

Momento em que bebês são destrocados após resultado de DNA, em Aparecida de Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Costa
Momento em que bebês são destrocados após resultado de DNA, em Aparecida de Goiânia (Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Costa)

O resultado foi entregue às famílias na presença de advogados e da delegada Bruna Coelho, que investiga o caso. Uma foto mostra quando as mães pegaram os verdadeiros filhos no colo (veja acima).

Anúncios

A advogada do Hospital São Silvestre, Luciana Azevedo, informou que, com o resultado dos exames de DNA, a unidade vai analisar a conduta a ser tomada com as profissionais já suspensas e aguardar a conclusão do inquérito policial. A nota lamentou ainda que a situação tenha ocorrido e informou que o hospital está à disposição para auxílio no que se fizer necessário.

Polícia investiga possível troca de bebês em hospital de Aparecida de Goiânia — Foto: Arquivo pessoal
Bebês trocados em hospital de Aparecida de Goiânia (Foto: Arquivo pessoal)

As crianças nasceram no dia 29 de dezembro do ano passado e as mães foram comunicadas pela própria unidade de saúde sobre o possível erro. Imediatamente, o hospital solicitou um teste de DNA.

Anúncios

O resultado deste primeiro exame, que foi feito enquanto as mães ainda estavam internadas, foi entregue aos advogados das famílias no dia 28 de janeiro. No entanto, uma das famílias recebeu resultado inconclusivo, por isso, a polícia solicitou o novo DNA, que ficou pronto nesta tarde.

Hospital são Silvestre, em Aparecida de Goiânia - Goiás — Foto: Reprodução/Facebook
Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

A delegada informou que o caso está sendo investigado como crime de não identificação correta dos bebês, como está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Uma das mães, Juciara Maria da Silva, chegou a divulgar um vídeo, feito logo após o parto, em que o bebê que ela levou para casa já estava com a pulseira onde a identificava como mãe dele. Após destrocar o menino, ela falou sobre o amor.

“Eu vou amar ele como eu vou amar esse aqui também”, disse.

Angústia

A confirmação da troca dos bebês acontece 41 dias após o nascimento dos dois meninos. Antes do resultado do DNA ficar pronto, Juciara Maria da Silva chegou a falar que sentia muita dor só de pensar em ter de entregar a criança que estava com ela.

“Eu sinto amor por ele. Quando ele sorri, chega dói porque eu não imagino, sabe [ficar sem ele]”, disse.

A outra família nunca quis se pronunciar sobre o caso por estarem abalados, segundo o advogado Estevan Ferreira.

Fonte: G1

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias