Anúncios
Equipe do Grupamento Escolar Motorizado prestou assistência até a chegada do SAMU; mãe e bebê passam bem
Na tarde desta terça-feira (18), dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu protagonizaram um ato heroico ao auxiliar no parto de uma criança dentro de uma residência no distrito de Rubião Júnior. Os guardas Diego e Máximo, do Grupamento Escolar Motorizado, foram acionados por um munícipe enquanto realizavam patrulhamento nas proximidades da Escola Francisco Marins.
Anúncios
Ao receberem o chamado, os agentes rapidamente entraram na casa e, com o auxílio da cunhada da gestante, prestaram o suporte necessário para o nascimento do bebê, um menino. Pouco depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), composta pelo médico Dr. Iver, a enfermeira Débora e o condutor Pauletti, chegou ao local e encaminhou mãe e filho à Maternidade da Unesp.
De acordo com informações preliminares obtidas pelos GCMs, a mãe, de 27 anos, e o recém-nascido passam bem. A ação rápida dos agentes e dos profissionais de saúde foi fundamental para garantir um desfecho seguro para a mãe e o bebê.
Anúncios
