Anúncios
Uma mãe é suspeita de espancar o filho de 3 anos, em São Carlos (SP), na segunda-feira (11). O pai do menino, que já tentava a guarda na Justiça, fez um boletim de ocorrência. O crime foi registrado como lesão corporal na terça-feira (11) e é investigado pela Polícia Civil.
A tia da criança avisou o homem que a irmã havia agredido o menino. Ela também chamou a Polícia Militar.
Anúncios
Agressão
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a autora do crime não foi presa, pois não houve flagrante e o Conselho Tutelar foi notificado.
Ainda segundo a pasta, as investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos.
Anúncios
A criança, que ficou com hematomas no rosto, ombro e costas, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O que diz o Conselho Tutelar
Procurado pela reportagem, o Conselho Tutelar informou que desde a terça (11), após a chegada das informações sobre o caso de violência física, está atuando junto à família, orientando e aplicando as medidas cabíveis.
A criança ficou sob os cuidados da tia e agora foi recomendado que o menino seja entregue ao pai, que já tentava na Justiça a guarda do menino.
“Após a permanência da criança com sua tia durante a noite de ontem, recomendamos à família que a criança seja entregue ao genitor até que os serviços da rede de proteção possam iniciar os atendimentos à genitora, referente a fatores de risco e proteção para que as práticas de violências sejam superadas”, escreveu o órgão.
Nesta quarta-feira (12), o órgão aplicou uma advertência à mãe e a notificou que, considerando a gravidade dos fatos, o caso está sendo remetido à Vara de Infância e Juventude, com objetivo de abertura de representação contra ela para que a mesma se afaste da criança, conforme a Lei Henry Borel.
Fonte: G1