22 de dezembro, 2025

Últimas:

Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos, diz Polícia

Anúncios

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (1º) em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, após confessar o assassinato da filha de 7 anos. De acordo com a Polícia Militar, a mãe dopou a criança com ansiolíticos, asfixiou e, em seguida, esfaqueou a menina no peito e nos pulsos. A vítima foi levada pelo avô ao hospital Casa de Caridade Leopoldinense, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe tentou tirar a própria vida e está internada sob escolta policial no mesmo hospital.

Segundo a PM, o crime teria sido motivado pela não aceitação da mãe pelo término do relacionamento com o pai da criança. O ex-companheiro informou aos policiais que recebeu mensagens da mulher ameaçando a vida da filha. Ele também relatou que, em um momento anterior, a mãe pediu para a menina ligar para ele e dizer que “as duas iam para o mundo de Neves”, mas não explicou o significado da frase.

Anúncios

Testemunhas afirmaram que a mulher publicou mensagens de despedida nas redes sociais após cometer o crime. A perícia apreendeu a faca utilizada, o celular da suspeita, embalagens de medicamentos e uma carta escrita à mão, todos encaminhados para análise. O local foi isolado pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar para preservar as evidências.

A Escola Municipal Botelho Reis, onde a menina estudava, decretou luto e suspendeu as aulas nesta terça-feira. Em nota, a Prefeitura de Leopoldina também lamentou o ocorrido, descrevendo a menina como uma criança “cheia de vida, sonhos e carinho”. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Anúncios

Com Notícias ao Minuto

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Muitas pessoas recorrem aos estudos como caminho para conquistar novas oportunidades, seja para avançar profissionalmente, ingressar no ensino superior...

Categorias