07 maio, 2024

Últimas:

Mãe de Ísis Helena é indiciada pelos crimes de homicídio doloso e ocultação de cadáver

Anúncios

A 1ª Vara de Itapira (SP) decretou na noite desta sexta-feira (24) a prisão preventiva de Jennifer Natalia Pedro, mãe da bebê Ísis Helena, após aceitar denúncia oferecida pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime. 

A decisão é da juíza Vanessa Aparecida Bueno e o local onde a medida cautelar deve ser cumprida não foi confirmada até esta publicação.

Anúncios

“Além da gravidade concreta das condutas, as circunstâncias do caso retratam que, antes de sua prisão temporária, a acusada se valeu de expedientes para atrapalhar as diligências policiais e prejudicar a colheita de provas. Anoto ainda que a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública, não apenas para evitar a reprodução de fatos criminosos, mas também para acautelar o meio social e a própria credibilidade da Justiça, em face da gravidade dos crimes e sua repercussão, evitando a odiosa sensação de impunidade”, diz trecho da decisão

Na segunda-feira, Jennifer confessou o crime contra a filha, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). No dia seguinte, o advogado que até então atuava na defesa dela decidiu renunciar porque, segundo ele, houve “quebra de confiança” diante da confissão.

De acordo com o delegado seccional de Mogi Guaçu (SP), José Antônio, antes deste caso Jennifer já havia sido denunciada ao Conselho Tutelar por maus-tratos contra a criança, em Itapira.

Anúncios

“Segundo ela, ela temia pela vida dela, principalmente pelas denúncias anteriores que havia contra ela na questão de maus-tratos e, segundo ela, temia traficantes da cidade. Essa foi a alegação e consta no interrogatório”, conta o delegado antes de falar sobre o perfil da mãe da bebê.

“Ela se mostrou extremamente fria, calculista, insensível, com mudança de comportamento em frações de segundos […] Ela participou da morte da criança, não há dúvida nenhuma”, ressalta.

Justiça decreta prisão preventiva de mãe da bebê Ísis Helena

Justiça decreta prisão preventiva de mãe da bebê Ísis Helena

Contradições

Segundo a Polícia Civil, ao longo das apurações a mulher apresentou depoimentos diferentes e com contradições. Em um deles, diz o delegado, ela relatou sobre um piquenique perto da Igreja do Virgulino, em dia de chuva. Embora o caminho fosse de terra, ela voltou para casa e a motocicleta usada no percurso estava limpa, informou a polícia sobre uma situações que gerou desconfiança.

No último relato, de acordo com Antônio, a mãe da bebê admitiu ter desaparecido com o corpo da filha e fez até um desenho do local onde teria jogado o corpo. Ela alegou que a criança estava com febre, recebeu medicamento e depois mamadeira com leite. Contudo, a bebê se asfixiou com leite, ela teria descoberto no dia seguinte e, com medo de represália, decidiu desaparecer com a bebê.

Jennifer Natalia Pedro, mãe de criança desaparecida em Itapira — Foto: Reprodução / EPTV

Jennifer Natalia Pedro, mãe de criança desaparecida em Itapira — Foto: Reprodução / EPTV

Ainda segundo a Polícia Civil, Jennifer fez um desenho onde indicou a região das Duas Pontes, às margens do Rio do Peixe. O local é alvo de buscas feitas pela polícia e Defesa Civil desde a semana passada, mas o corpo da bebê não foi localizado até esta publicação.

A princípio, a versão da mãe era a de que a menina havia desaparecido enquanto ela saiu para sacar dinheiro com a avó da criança. No relato da mãe à época, a criança teria ficado na casa com o avô, que a família desconfia sofrer de Alzheimer. A mãe afirmava, então, que, quando voltou, a porta da casa estava aberta e a bebê não estava mais no local.

Fonte: G1

Últimas

Mais de 10,2 mil famílias da região de Botucatu e Bauru podem perder o sinal de TV

07/05/2024

Anúncios Mais de 10,2 mil famílias de 56 cidades da região de Bauru ainda não procuraram...

Categorias