18 abril, 2024

Últimas:

Macri recebe bastão e faixa presidenciais na Casa Rosada

Anúncios

Após tomar posse como novo presidente da Argentina no Congresso, Mauricio Macri se dirigiu à Casa Rosada, sede da Presidência da República, onde cumprimentou convidados e saudou a população.

Macri recebeu o bastão e a faixa presidencial das mãos do presidente interino do Senado, Federico Pinedo. Depois, foi para a sacada do prédio – acompanhado da esposa, Juliana Awada, da filha, Antonia, e de sua vice, Gabriela Michetti – para cumprimentar os argentinos. De lá, após ser bastante aplaudido, acenou à população, reunida na Praça de Maio, e dirigiu algumas palavras aos que se concentraram desde cedo para acompanhar as cerimônias.

Anúncios

Além de enviar um beijo a todos, o novo presidente disse: “Amo este país. Vamos ter a Argentina que queremos”.

Macri cumprimentou os presidentes que compareceram à posse, como a presidenta Dilma Rousseff.

Anúncios

A presidenta Dilma Rousseff, que por conta da antecipação do início da cerimônia não conseguiu chegar a tempo do discurso de Macri no Congresso Nacional, já deixou Buenos Aires.

Prioridades

Mais cedo, no Congresso, Macri disse que as prioridades de seu governo serão o combate à pobreza, ao narcotráfico e unir a Argentina.

“É um desafio, depois de anos de prepotência e enfrentamento inútil. Todos temos que crescer. Quem votou em nós quer três coisas: pobreza zero, derrotar o narcotráfico e união de todos. Vamos universalizar a proteção social para que nenhuma criança fique desprotegida”, afirmou, ressaltando que adotará políticas para geração de emprego.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias