26 abril, 2024

Últimas:

Macatuba proíbe atendimento presencial em mercados neste fim de semana

Anúncios

A prefeitura de Macatuba (SP) publicou um decreto nesta quinta-feira (18) com medidas mais restritivas para tentar reduzir a aglomeração de pessoas neste final de semana e conter a disseminação da Covid-19.

A partir desta sexta-feira (19), às 17h, até segunda-feira (22), às 5h, estão autorizados a atender presencialmente, cumprindo todos os protocolos sanitários, somente farmácias e postos de combustível.

Anúncios

Segundo o decreto, estabelecimentos do ramo alimentício e supermercados podem a atender apenas por delivery neste período.

Ainda de acordo com a prefeitura, o transporte público também vai parar de funcionar neste sábado (20) e volta apenas no dia 31 de março.

Anúncios

Os serviços públicos oferecidos pela prefeitura de Macatuba também terão os atendimentos presenciais suspensos. Serão mantidos apenas a coleta de lixo e todos os trabalhos relacionados ao setor de saúde.

Além das restrições, também foram instalados mais quatro leitos de enfermaria na Santa Casa da cidade, que devem aliviar a situação hospitalar no município, segundo a prefeitura.

Salto Grande

Já a prefeitura de Salto Grande publicou na tarde desta sexta (19) um decreto definindo um “lockdown” de 24 horas, de caráter excepcional e temporário. As medidas entram em vigor a meia noite deste domingo (21) e segue até meia noite de segunda (22).

Neste dia, estão proibidas todas as atividades, inclusive na modalidade delivery e take away. A exceção, de acordo com o documento, são os estabelecimentos farmacêuticos.

Segundo a prefeitura, que fica a cargo dos agentes públicos, serão implantadas barreiras de fiscalização em todos os acessos do município de Salto Grande.

Itaju

Em Itaju, o prefeito publicou um decreto nesta sexta-feira (19) que impede os estabelecimentos comerciais essenciais de atenderem presencialmente aos domingos a partir das 12h. Os postos de combustível também devem seguir essa regra.

De acordo com o decreto, esses estabelecimentos devem funcionar somente por meio de delivery e drive-thru. Já farmácias, clínicas e consultórios médicos e veterinários podem funcionar normalmente até as 22h.

Fonte: G1

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias