Anúncios
Um dos países mais ricos da Europa, Luxemburgo, está buscando brasileiros que desejem obter a cidadania europeia. O governo procura pessoas que nasceram no Brasil, mas possuem ascendência luxemburguesa; para que possuam o documento.
O objetivo, de acordo com Jan Eichbaum, cônsul-geral de Luxemburgo em São Paulo, é “cadastrar luxemburgueses no mundo e com isto mapear os descendentes”. O processo vai até dezembro deste ano e incluirá todas as pessoas que possuem origens no país.
Anúncios
“Os benefícios são iguais aos dos cidadãos da União Europeia: poder trabalhar em qualquer país do bloco, pleitear bolsas de estudos e se adaptar às leis luxemburguesa e europeia”, explica o cônsul.
De acordo com Eichbaum, quem não tiver parentes no país e desejar obter a cidadania deve morar por pelo menos oito anos no país, além de realizar uma prova oral e escrita em luxemburguês.
Anúncios
Sobrenomes
Ficou em dúvida sobre a descendência luxemburguesa?Para ajudar na identificação, o consulado liberou uma lista com os sobrenomes mais comuns de famílias no Brasil: Entringer, Drechsler, May, Schroeder, Webber e Brommerschenkel.
Para saber mais clique aqui.
Fonte: Yahoo!