Luto na música sertaneja: morre o botucatuense Zé da Estrada

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 05, o cantor Waldomiro de Oliveira, aos 87 anos, mais conhecido como Zé da Estrada, que ao lado do parceiro Pedro Bento, fizeram grande sucesso com a música sertaneja raiz.

Nascido em Botucatu, no dia 22 de novembro de 1929, Zé da Estrada será velado em Riolândia e sepultado na mesma cidade.

A Cidade de Pratânia também trata Zé da Estrada como um filho ilustre, pelo fato da sua família residir na Cidade na época do seu nascimento.

Na Praça Coronel Moura (Paratodos), em Botucatu, existe uma caricatura de Zé da Estrada pintada na Concha Acústica, ao lado de outros sertanejos de sucesso da Cidade, como Angelino de Oliveira, Raul Torres, Serrinha e Tonico.

A dupla Pedro Bento e Zé da Estrada, formada em 1954, teve grandes sucessos, como: Dama de Vermelho, Seresteiro da Lua, Mágoa de Boiadeiro e Luar do Sertão.
A notícia foi confirmada pelo site oficial da dupla sertaneja

“Informamos a todos os amigos, fãs e companheiros que faleceu nessa madrugada (05/06), o nosso querido Zé da Estrada. Seu corpo será velado a partir de hoje a tarde, e será enterrado amanhã às 10h na cidade de Riolândia (SP). Que ele fique nas mãos de Deus, levando a sua alegria e cantando no céu”, diz a mensagem.

 

 

Fonte: Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes