16 de outubro, 2025

Últimas:

Luto na cultura em Botucatu: Morre professor Kim Marques

Anúncios

Morreu, aos 75 anos, o professor e diretor de teatro Kim Marques. O velório tem início na manhã desta quinta-feira (29) e seu sepultamento ocorre às 17h, no Cemitério Portal da Cruzes.

Kim fundou a Escola Livre de Teatro Chafariz de Botucatu em 1995. Com mais de 20 anos, a escola oferece curso permanente de atores. À frente está a professora aposentada Solange Rivas.

Anúncios

Marques teve como formação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ele se afastou em 2003 dos trabalhos quando adoeceu e quando a professora Solange Rivas assumiu o comando da escola.

Nas redes sociais, o filho de Kim, Rafael Marques, informou a morte do pai e declarou emocionado “Ele teve uma passagem muito serena e tranquila! Vai em paz meu querido,muito luz em seu novo renascer”.

Anúncios

 

Homenagens

O artista botucatuense Guto Albano também utilizou as redes sociais para se despedir do professor e diretor de teatro. “Hey Kim… Querido amigo Kim… Essa foto me trás tanto sentimento guardado, de um tempo que jamais irei esquecer! Você me ensinou o que a arte trás de melhor para as nossas vidas… Junto com você, conheci pessoas que fazem parte da minha vida e do meu coração eternamente! Você me deu o “Ponto” de presente… E com ele a possibilidade de fazer as pessoas sorrirem! Me fez sonhar em qualquer picadeiro e paisagem! E a vontade de comemorarmos cada primavera que vinha, sempre com mais uma história de jardim! Uma época cheia de sonhos, grilos e paixões e principalmente risadas! Me ensinou que mesmo um jardim de uma só flor, é um lindo jardim!… É meu amigo… Hoje sou… o que muito me ensinou a ser quando moleque… Mas o tempo é injusto… E temos ciclos que nos afastam…mas amizade permanece…em nossos corações!! Obrigado por me fazer artista … Há muito tempo não nos víamos… Mas você sempre esteve em minhas orações! Hoje vc descansou … E a gente sabe que existe a banda de cá, e a banda de la… Até logo amigo Kim….nos vemos na banda de la!!

 

A Secretária de Cultura de Botucatu, Cris Cury, também se emocionou com a partida de Kim na postagem de Albano : “Fazer parte da história da vida de outra vida, faz a vida valer mais de mil vidas!!!Que haja muita luz na travessia”.

 

Leia Notícias 

Talvez te interesse

Últimas

Evento exclusivo da modalidade voltado ao público PcD será realizado no Skatepark da Rua Aurora...

Categorias