23 abril, 2024

Últimas:

Lutero deu “remédio” à corrupção da Igreja de sua época, diz papa

Anúncios

O papa Francisco opinou neste domingo que “as intenções de Martinho Lutero não eram equivocadas” e que ele deu “um remédio à Igreja” da época, que estava, segundo o pontífice, mais atarefada com o poder, o dinheiro e a corrupção.

“As intenções de Martinho Lutero não eram equivocadas, era um reformador. Talvez alguns métodos não fossem os justos, mas naquele tempo (…) a Igreja não era realmente um modelo a imitar. Havia corrupção na Igreja, havia mundanidade, obsessão com o dinheiro, o poder”, disse.

Anúncios

Francisco fez estas declarações a jornalistas que o acompanharam durante o voo que o levou da Armênia a Roma, entre eles da Agência Efe.

“(Lutero) Era inteligente, deu um passo adiante justificando por que fazia isso. Deu um remédio à Igreja, mas depois esse remédio foi consolidado em um estado de coisas, em uma disciplina, em um modo de fazer crer, um modo litúrgico”, afirmou.

Anúncios

Francisco, que viajará à Suécia em função das comemorações pelos 500 anos da Reforma Protestante, voltou a fazer uma mensagem ecumênica e pediu que todos os cristãos trabalhem e rezem “pelos pobres, os perseguidos, os refugiados e tanta gente que sofre”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Chef brasileiro leva culinária nacional para os EUA

Chef brasileiro leva culinária nacional para os EUA

23/04/2024

Com ascendência italiana, Rodrigo Resende Demarco também oferece experiência da gastronomia europeia no Rustic 21 Bistrô,...

Categorias