29 março, 2024

Últimas:

Lula tem alta de hospital de SP após ser internado com bactérias no sangue

Anúncios

O ex-presidente Lula (PT) teve alta na manhã desta terça-feira (9) após ter sido internado no sábado (6) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo com quadro de bacteremia, que é a presença de bactérias na corrente sanguínea.

De acordo com boletim médico do hospital, o presidente foi medicado com antibióticos por via venosa.

Anúncios

“O paciente encontra-se clinicamente estável e teve alta hoje, pela manhã. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho”, diz o boletim.

O hospital não informou se a bacteremia tem alguma relação com o quadro de broncopneumonia associada à Covid-19 que o ex-presidente apresentou no final do ano passado.

Anúncios

Diagnóstico de Covid-19

No dia 21 de janeiro, o ex-presidente anunciou que foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba e que fez quarentena no país, ao qual havia chegado em 21 de dezembro. Em nota, ele disse que não precisou ser internado e que já estava recuperado da doença causada pelo coronavírus.

Em Cuba, Lula também foi submetido a um exame de tomografia, que mostrou lesões no pulmão – segundo o comunicado oficial, elas eram compatíveis com “broncopneumonia associada à Covid-19”.

A broncopneumonia é uma inflamação dos brônquios, ao passo que a pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões. Geralmente causada por bactérias mais comuns, a broncopneumonia costuma ser mais branda.

Fonte: G1 – Foto: Marcelo Brandt/G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias