29 março, 2024

Últimas:

Lula se casa com Janja em cerimônia para 150 pessoas em São Paulo

Anúncios

O ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se casaram na noite desta quarta-feira (18) em São Paulo, em cerimônia para cerca de 150 convidados.

Janja vestida de noiva (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Movimentação em frente ao salão onde o ex-presidente Lula se casou (Foto: Cesar Soto/g1)

A cerimônia ocorreu em de salão de festas no Brooklin, zona sul de São Paulo. O petista é pré-candidato à Presidência da República.

Anúncios

Durante o casamento, convidados gritaram “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Entre os convidados estão o pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, o deputado Marcelo Freixo e o advogado Augusto de Arruda Botelho, os três do PSB, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o cantor Gilberto Gil, Bela Gil e o ex-BBB Gil do Vigor. A ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também estão entre os presentes no evento.

Anúncios

Gil do Vigor chega para o casamento do ex-presidente Lula (Foto: Cesar Soto/g1)

Nas redes sociais, a noiva postou no meio da tarde uma mensagem endereçada ao ex-presidente, dizendo que a data era para celebrar o amor dos dois.

O ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

“Hoje é dia de celebrar o nosso amor”, afirmou Janja.

O ex-presidente Lula e Janja durante cerimônia de casamento em SP (Foto: Ricardo Stuckert/G1)

Início do relacionamento

O namoro do casal começou quando Lula ainda estava na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. Janja participou ativamente da vigília de militantes que davam apoio ao ex-presidente no local e estava no palanque montado em frente à PF em Curitiba quando Lula foi solto.

Janja e Lula, que se casam nesta quarta-feira (18) em SP (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O ex-presidente permaneceu detido por 580 dias, após ter a prisão determinada pelo ex-juiz Sérgio Moro, que era responsável pelos processos da operação Lava-Jato na capital paranaense.

O casal vive junto desde que o petista foi solto, em novembro de 2019. O anúncio sobre o casamento foi publicado no dia 1º de maio no jornal Gazeta do ABCD, em São Paulo. Mas detalhes da cerimônia não foram divulgados, já que a ideia do casal era fazer uma celebração restrita a pessoas mais próximas.

Embora Janja e Lula tenham limitado a presença na cerimônia de casamento, a união está sendo usado na pré-candidatura do petista.

Na tentativa de contrapor a imagem de polarização de extremos na disputa com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula pregou o amor em seu discurso de lançamento de chapa no último dia 7 de maio.

“Eu quero dizer para todos vocês: quero voltar efetivamente com o coração mais brando do que eu já tive. A presença da Janja aqui e o que ela falou é a consagração: eu estarei casando esse mês e, portanto, vocês têm que saber que um cara que tem 76 anos e está apaixonado como estou, que está querendo casar, só pode fazer o bem para esse país”, disse Lula.

Durante o evento, Janja também foi responsável por anunciar a nova versão do jingle de 1989 “Sem medo de ser feliz” com artistas como Pabllo Vittar e Martinho da Vila.

O site oficial do pré-candidato também usou a linguagem das redes sociais para aproximação com o eleitorado jovem na véspera do casamento: “o pai ta on e vai casar”, dizia o título da notícia sobre a cerimônia no site oficial de Lula.

Site de Lula pega carona no casamento com Janja para estreitar relacionamento com o público jovem. (Foto: Reprodução)

Casamentos anteriores

Este será o terceiro casamento de Lula, que ficou viúvo por duas vezes. A primeira esposa, Maria de Lourdes da Silva, morreu dois anos após o casamento deles, em 1969.

Operária tecelã, Maria de Lourdes morreu em 1971, vítima de negligência médica, após complicações de hepatite e anemia.

Lula e a 1ª esposa, Maria de Lourdes, durante cerimônia de casamento em 1969. (Foto: Instituto Lula)

A segunda mulher, Marisa Letícia, foi casada com o petista entre 1974 e 2017, ano que a ex-primeira-dama morreu após ser vítima de um AVC.

Marisa teve quatro filhos com Lula: Marcos Cláudio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, Luís Cláudio e Sandro Luís.

Lula e a 2ª esposa, Marisa Letícia, com os filhos Fábio Luiz, Sandro Luiz e Luiz Cláudio. (Foto: Instituto Lula)

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias