20 abril, 2024

Últimas:

Luisa Stefani vence final de duplas do WTA de Lexington e entra para o top 40

Anúncios

A tenista brasileira Luisa Stefani venceu a final de duplas do WTA de Lexington, nos Estados Unidos, ao lado da americana Hayley Carter neste domingo. A vitória foi em cima da suiça Jil Teichmann e a tcheca Marie Bouzkova por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. Com o resultado, Stefani/Carter entra para o ranking das 40 melhores do mundo.

A brasileira abriu o primeiro set com ponto de saque, e ao lado de Carter, engatou uma boa sequência de pontos, fazendo 3 sets a 0 para a dupla. Com bom começo de jogo, Stefani e Carter não deram oportunidade para as adversárias crescerem e fecharam o set em 6 a 1, com triplo set point no último game.

Anúncios

No segundo set, a dupla Teichmann/Bouzkova começou na frente, mas Stefani e Carter quebraram o serviço numa bola pra fora de Teichmann e viraram em 2 a 1. A dupla teve duas oportunidades de break point, conseguindo abrir em 5 a 1, mas deixaram Teichmann e Bouzkova reagirem e empatarem em 5 a 5. Nos dois games decisivos, a brasileira se impôs e conseguiu garantir o título ao fechar o set em 7 a 5.

untas, a brasileira e a americana foram campeãs em Tashkent, no Uzbequistão, e vice em Seul, na Coreia do Sul, ambos torneios em 2019. Na temporada, a dupla Stefani/Carter foi campeã do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram oitavas do Australian Open e quartas no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

Anúncios

Luisa Stefani foi a primeira jogadora brasileira a retomar a participação em torneios durante a pandemia do novo coronavírus. A tenista seguirá para o Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, a partir do dia 31, os dois em Nova York.

Tenista brasileira Luisa Stefani entra pela primeira vez no top 40 do ranking mundial — Foto: Dylan Buell/Getty Images
Tenista brasileira Luisa Stefani entra pela primeira vez no top 40 do ranking mundial (Fotos: Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias