28 março, 2024

Últimas:

Luisa Mell critica selfies de Grazi Massafera e Caio Castro com filhotes selvagens

Anúncios

De férias na África do Sul, Grazi Massafera e Caio Castro visitaram um santuário em Johanesburgo e postaram selfies segurando filhotinhos de tigres e leões, entre outros animaizinhos. Entre comentários admirados com a fofura dos felinos, Luiza Mell resolveu se posicionar sobre a prática.

“Certamente Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos”, disse Luisa em um post no Instagram.

Anúncios

A ativista da causa animal explicou que voltou da África há pouco, sob convite de militantes contra a prática. Luisa usou trecho de explicação de uma ativista do projeto para falar sobre o efeito disso no bem-estar das espécies.

Veja abaixo:

“A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça”.

Anúncios

Até o momento, o casal (que ainda não se assumiu publicamente) não respondeu às críticas.

Últimas

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

28/03/2024

O evento reuniu líderes femininas do mercado financeiro que discorreram sobre suas experiências

Categorias