04 dezembro, 2023
De férias na África do Sul, Grazi Massafera e Caio Castro visitaram um santuário em Johanesburgo e postaram selfies segurando filhotinhos de tigres e leões, entre outros animaizinhos. Entre comentários admirados com a fofura dos felinos, Luiza Mell resolveu se posicionar sobre a prática.
“Certamente Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos”, disse Luisa em um post no Instagram.
A ativista da causa animal explicou que voltou da África há pouco, sob convite de militantes contra a prática. Luisa usou trecho de explicação de uma ativista do projeto para falar sobre o efeito disso no bem-estar das espécies.
“A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça”.
Até o momento, o casal (que ainda não se assumiu publicamente) não respondeu às críticas.
Na noite do domingo, 3 de dezembro por volta das 22h30, a Guarda Civil Municipal (GCM)...
© Desde 2012. Grupo LN de Comunicação. ® Todos os direitos reservados.