25 abril, 2024

Últimas:

Lugano confirma volta ao São Paulo: “Não podia dar as costas à história”

Anúncios

O zagueiro Diego Lugano confirmou que jogará novamente no São Paulo. Ele concedeu uma entrevista no aeroporto de Assunção, capital paraguaia, agradeceu ao Cerro Porteño, e disse que tomou a decisão de rescindir contrato em razão da história que tem no São Paulo.

– Estive com meus companheiros para dar uma satisfação e explicar a decisão de voltar ao São Paulo. Foi o clube que me recebeu muito jovem no Brasil, devo muito ao São Paulo e a torcida me quer muito. Entendo que não posso dar as costas à história, ao carinho que tenho pelo São Paulo e à torcida. Não foi fácil tomar essa decisão porque apesar do pouco tempo no Cerro, criamos uma empatia que não é comum no futebol, mas tenho 35 anos, não me resta muito tempo no futebol e precisava tomar essa decisão. Agradeço à torcida, aos dirigentes e aos meus companheiros no Cerro – afirmou.

Anúncios

Na última terça-feira, uma reunião entre Lugano, seus representantes e a diretoria do Cerro Porteño definiu que ele deixaria o clube antes do fim do contrato e voltaria ao São Paulo. Os detalhes finais de como se daria sua rescisão contratual foram resolvidos nesta quarta-feira. O zagueiro afirmou que faltam trâmites burocráticos entre os clubes para que tudo seja concluído.

– O São Paulo vive um momento complicado, jogadores importantes saíram, como Rogério e Luis Fabiano, a torcida pediu minha volta e acredito que eu possa ser a figura que ajude a resolver os problemas do clube – disse o ídolo.

Anúncios

Lugano fez uso de uma cláusula em seu contrato que determinava sua liberação em caso de uma proposta salarial superior aos R$ 280 mil que recebia no Cerro. O jogador afirmou que havia recebido ofertas muito maiores do que essa do São Paulo, de clubes da Ásia e do Oriente Médio, mas só resolveu deixar a equipe paraguaia por se tratar do time do qual é torcedor.

– Estou fazendo uso da cláusula de rescisão, mas só utilizo por ser o São Paulo, meu clube. Antes, chegaram propostas muito melhores da Ásia, da China, do Catar, mas não levei em conta porque estava muito bem no Paraguai. Mas o São Paulo faz parte da minha história e decidi.

O jogador afirmou que não há compensação financeira para o Cerro, mas que há uma busca junto ao São Paulo por “benefícios” aos paraguaios. Um deles poderá ser um amistoso na inauguração do novo estádio, “La Nueva Olla”.

Lugano embarcou para Montevidéu e chegará ao Brasil na sexta-feira. Sua expectativa é participar imediatamente das atividades com o São Paulo, mas é preciso que todos os detalhes burocráticos – exames médicos e assinatura de contrato, por exemplo – sejam resolvidos antes.

O zagueiro voltará a jogar pelo clube depois de quase 10 anos. Sua última partida foi a final da Libertadores de 2006, quando o São Paulo perdeu o título para o Internacional. Antes, em 2005, o uruguaio foi fundamental nas conquistas do Paulistão, da Libertadores e do Mundial. Desde que se transferiu para o Fenerbahçe (TUR), jamais deixou de ser idolatrado pelos torcedores.

Nesse período, depois do Fener, Lugano jogou também no PSG (FRA), Málaga (ESP), West Bromwich (ING), Häcken (SUE) e Cerro Porteño (PAR), além de ter sido capitão da seleção uruguaia nas Copas do Mundo de 2010 – quando a Celeste foi semifinalista – e 2014 – até se lesionar –, e no título da Copa América de 2011.

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias