24 abril, 2024

Últimas:

Lucas Veríssimo pede para não jogar contra o Grêmio e não treina no CT do Santos

Anúncios

O zagueiro Lucas Veríssimo é dúvida para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h15, na arena do adversário, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.

Nesta segunda-feira, Lucas Veríssimo conversou com o técnico Cuca e pediu para não participar do início da preparação do Santos para o jogo e para não entrar em campo. O zagueiro demonstrou insatisfação, alegou estar sem cabeça depois de o Peixe não vendê-lo para o Benfica, de Portugal, e não treinou com os companheiros.

Anúncios

A decisão de Lucas Veríssimo, porém, não é apenas pela recusa à proposta do Benfica. O zagueiro já esteve próximo de ser vendido em diversas oportunidades, mas as negociações sempre estacionaram no momento decisivo de serem concretizadas. Além do clube português, Shandong Luneng, da China, Spartak Moscow, da Rússia, Porto, de Portugal, Torino e Roma, da Itália, fizeram propostas pelo defensor.

Aos 25 anos, Lucas Veríssimo entende que é o momento de ser negociado – assim como pessoas do próprio Santos, inclusive.

Anúncios

Na última semana, o Conselho Fiscal do Santos recusou a proposta de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) do Benfica, de Portugal, por Lucas Veríssimo, mas aceitou a oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, para onde o zagueiro não queria ir.

Por causa da proximidade com as eleições presidenciais, marcadas para este sábado, qualquer negociação de direitos econômicos de jogadores precisa passar pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho Fiscal.

Depois da reprovação da proposta do Benfica, Lucas Veríssimo não escondeu sua insatisfação. Já havia deixado clara, inclusive, antes da partida diante da LDU, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Libertadores, na última terça-feira. Mesmo assim, foi a campo.

Desta vez, diante da falta de solução para o seu futuro, Lucas Veríssimo foi além. O zagueiro alegou ao técnico Cuca estar sem cabeça para entrar em campo e sequer treinou nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Cuca, durante o papo com Lucas Veríssimo, aconselhou o zagueiro a não tomar essa decisão e argumentou que, além de atrapalhar o próprio jogador, atrapalharia também o Santos na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Sem Lucas Veríssimo, o Santos deve entrar em campo nesta quarta-feira com John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias